The Umbrella Academy: Conheça novo personagem de Elliot Page

Ator interpreta Viktor na 3ª temporada da série da Netflix

Publicado em 22/06/2022 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 3ª temporada de The Umbrella Academy, recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, traz grandes mudanças para a trama e seus personagens. Os novos episódios também contam com uma das performances mais importantes da carreira de Elliot Page. Na série de super-heróis, o ator interpreta um personagem que é, ao mesmo tempo, inédito e familiar.

“Depois de impedir o fim do mundo em 1963, a Umbrella Academy volta para o presente, Mas a comemoração dura pouco: logo, os heróis percebem que as coisas não estão exatamente como tinham deixado. Na verdade, está tudo completamente diferente. É aí que entram os Sparrow”, afirma a sinopse do novo ano.

Continua depois da publicidade

Carregando anúncio...

Não foi possível carregar anúncio

The Umbrella Academy é, sem sombra de dúvidas, uma das produções mais populares da Netflix. A série é baseada na HQ homônima, produzida por Gerard Way e Gabriel Bá, ganhadora do prêmio Eisner.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre Viktor, o novo personagem de Elliot Page na 3ª temporada de Stranger Things.

Quem é Viktor, o personagem de Elliot Page em The Umbrella Academy?

Desde sua primeira temporada, The Umbrella Academy se estabeleceu como uma série inerentemente queer. E isso não se deve apenas a personagens como o Número 4.

A maioria dos personagens da série, independente de sua identidade, é constantemente rejeitada e oprimida por uma sociedade intolerante.

Ou seja: as experiências dos heróis de The Umbrella Academy refletem a trajetória da comunidade LGBTQIA+ na vida real.

Como o foco de The Umbrella Academy envolve os traumas dos personagens principais, seria fácil acreditar que a transição de gênero de Elliot Page seria relacionada a experiências dolorosas.

Mas felizmente, isso não acontece na 3ª temporada. Ao contrário, os novos episódios incorporam a identidade de gênero de Elliot Page de forma fluida e natural, sem utilizar alguns dos maiores clichês das tramas LGBTQIA+.

Viktor, muito antes de assumir sua identidade de gênero, sempre sentiu-se desconfortável em seu próprio corpo. Então, quando o personagem decide alterar seu visual no segundo episódio da 3ª temporada, a mudança não parece “forçada” ou “sem sentido”.

Outro acerto da Netflix envolve a reação dos irmãos de Viktor à transição do personagem. Nenhum deles enxerga o irmão com preconceito ou intolerância. Pelo contrário, todos aceitam a mudança de braços abertos.

“Eu sempre odiei espelhos. Pensei que todo mundo sempre se sentia tão estranho em sua pele. Acho que isso não é verdade, certo?”, pergunta Viktor em uma conversa com Allison.

Após a transição, quando a irmã pergunta ao personagem de Elliot Page o que ele vê no espelho, Viktor apenas responde: “Eu. Apenas eu mesmo”.

O sorriso no rosto do personagem carrega uma autenticidade emocionante, que faz referência à jornada de seu intérprete na vida real.

Conhecido por performances em filmes como Juno e X-Men, o ator americano Elliot Page anunciou sua identidade de gênero em dezembro de 2020. Pouco tempo depois, a Netflix confirmou que a transição seria incluída na trama de The Umbrella Academy.

A 3ª temporada de The Umbrella Academy, com Elliot Page como Viktor, já está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio