Netflix

The Witcher: 3ª temporada faz grande mudança em Jaskier e fãs estão irritados

Contém (potenciais) spoilers da 3ª temporada de The Witcher na Netflix

A série The Witcher passa por um momento bastante conturbado, marcado pela despedida de queridos atores e várias confusões nos bastidores. Além de trocar Henry Cavill por Liam Hemsworth, a produção da Netflix faz uma mudança importante no bardo Jaskier – mudança esta que já deixa os fãs muito irritados.

“O mutante Geralt de Rivia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens”, afirma a sinopse oficial de The Witcher na Netflix.

A partir do quarto ano, Geralt será interpretado por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes. O elenco principal de The Witcher conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allen (Ciri).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a grande mudança em Jaskier que acontecerá na 3ª temporada de The Witcher; confira! (via CBR)

Bardo tem aparência sempre jovem

Para a tristeza dos fãs de The Witcher, Jaskier vai se apaixonar

De acordo com informações prévias divulgadas nas redes sociais, Jaskier finalmente ganhará um romance próprio na 3ª temporada de The Witcher!

Os fãs da série, é claro, ficaram revoltados com a atualização. Afinal de contas, a trama não aparece nos livros de Andrzej Sapkowski, e para uma boa parte dos espectadores, o fato de The Witcher modificar alguns elementos da saga para criar uma narrativa mais interessante e abrangente, é um “pecado imperdoável”.

“Jaskier vai se apaixonar… por um personagem que os fãs vão conhecer, e que já aparece nos livros. Então, o que acontece na 3ª temporada terá consequências importantes com o passar do tempo”, disse a showrunner Lauren S. Hissrich em um papo com a Netflix.

Logo após a entrevista, o site Radanian Intelligence afirmou, sem apresentar qualquer tipo de evidência, que Jaskier vai se apaixonar pelo Rei Radovid, um personagem que é conhecido nos livros e nos games como Radovid V.

A possibilidade de Jaskier se apaixonar por outro homem, como era de se esperar, deixou alguns fãs de The Witcher completamente histéricos.

Para alguns espectadores, a confirmação de Jaskier como bissexual – apesar de todas as pistas deixadas pela série nas temporadas anteriores – é um “desrespeito aos livros” que inspiram a série.

Outras críticas à mudança no papel de Jaskier, estas bem mais sensatas, criticam a escolha do “amante” do personagem.

Nos livros de The Witcher, Radovid é mais novo do que Ciri, e eventualmente, se torna um jovem cruel e violento, ganhando o apelido de Radovid, o Severo. Nos games da CD Projekt Red, o personagem é ainda mais terrível, descrito como um Rei estável e genocida.

Ao que tudo indica, a Netflix modificará também a caracterização do personagem para que o relacionamento com Jaskier faça mais sentido. Resta aguardar o lançamento da 3ª temporada de The Witcher para conferir!

A 3ª temporada de The Witcher estreia em 29 de junho na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.