Mais do que você gosta.

Publicidade

Curiosidade

Veja por que Homer e Krusty são tão parecidos em Os Simpsons

A série animada é um sucesso da TV

Publicado por Victor Carvalho

16/05/2022 22:13

Você já parou para pensar em como Homer Simpson e Krusty, o Palhaço, personagens de Os Simpsons, são muito parecidos?

Se você já pensou nisso, certamente não é o único. Qualquer um é capaz de perceber as semelhanças entre os dois personagens.

Continua depois da publicidade

Como já deve ter imaginado, isso gerou inúmeras teorias entre os fãs de Os Simpsons, cada uma mais maluca do que a outra.

Obviamente, nenhuma dessas teorias nunca foi confirmada dentro do universo de Os Simpsons. No entanto, ao mesmo tempo, Homer e Krusty, o Palhaço não são parecidos apenas porque a pessoa que os desenhou estava com muita preguiça.

Na verdade, existe um bom motivo para a semelhança entre os dois personagens: eles foram criados para serem a mesma pessoa em Os Simpsons.

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, o criador de Os Simpsons, Matt Groening, disse que, inicialmente, a ideia era que a série animada tivesse uma reviravolta que revelaria que Krusty era apenas Homer vestido de palhaço.

A ironia aqui era que Homer nunca conseguiu o respeito de seu filho, Bart, que no entanto idolatrava Krusty, o Palhaço.

“A ideia original era que Krusty, o Palhaço era o Homer disfarçado. Homer nunca foi respeitado por seu filho, que adorava Krusty.”

Essa reviravolta acabou nunca sendo realmente realizada em Os Simpsons. Matt Groening sentiu que seria muito complicado explicar como Homer se passava por Krusty, o Palhaço durante todo aquele tempo, o que poderia até ter resultado em alguns furos de roteiro.

A partir daí, Homer e Krusty, o Palhaço começaram a adquirir personalidades tão distintas que, hoje em dia, seria impossível considerar que eles sejam a mesma pessoa.

Ainda assim, é curioso que os designs dos personagens tenham permanecido tão semelhantes. Aliás, outra curiosidade é que, nos Estados Unidos, Homer e Krusty, o Palhaço são dublados pelo mesmo ator, Dan Castellaneta.

No Brasil, Os Simpsons está disponível pelo Disney+ e pelo Star+.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade