Velma tem dado o que falar desde que os primeiros detalhes começaram a ser divulgados. Afinal, não é todo dia que vemos uma série para maiores de Scooby-Doo. Recém-lançada, a animação não está agradando muito os fãs.
“Esta releitura da franquia Scooby-Doo desvenda as origens misteriosas da Máquina de Mistérios – como visto através dos olhos da amada detetive de óculos Velma”, diz a sinopse do seriado.
Dublada pela própria criadora da série, Mindy Kaling (The Office), a personagem principal tem etnia alterada em relação à original. Aqui ela é sul-asiática.
Muitos racistas caíram em cima dessa mudança, mas as recentes críticas sobre a obra dizem respeito a outro aspecto: a personalidade de Velma e a forma como a série sexualiza adolescentes (via Decider).
Velma é criticada por seminudez
A nova série apresenta muitos temas adultos e sexualidade, o que significa que não é voltada para crianças como o original.
Uma cena apresenta um vestiário cheio de garotas do ensino médio, todas nuas, exceto por algumas espumas estrategicamente colocadas, o que atraiu críticas por sexualizar adolescentes e fazer piadas de mau gosto.
Uma dessas usa o movimento #MeToo como uma piada e parece especialmente estranha para um programa que parece querer abraçar a diversidade e o feminismo.
Velam está disponível no HBO Max.