Mais do que você gosta.

Publicidade

Você percebeu?

What If? substitui Robert Downey Jr como o Homem de Ferro

Ator não pôde voltar para dar voz ao personagem

Publicado por Victor Carvalho

26/08/2021 21:15

Homem de Ferro aparece no terceiro episódio de What If?, da Marvel, mas Robert Downey Jr. não dá voz a Tony Stark.

No terceiro episódio de What If?, da Marvel, o veterano ator de voz Mick Wingert substituiu Robert Downey Jr. como a voz de Tony Stark, de acordo com o Screen Rant.

Continua depois da publicidade

Wingert é um substituto qualificado, já que deu voz ao Homem de Ferro inúmeras vezes em filmes e séries de animação da Marvel como Os Vingadores Unidos, Spider-Man da Marvel, Lego Marvel Super Heroes: Avengers Reassembled e Marvel Rising: Coração de Ferro.

O curioso é que muitos espectadores dos Estados Unidos consideram a voz de Mick Wingert bastante parecida com a de Robert Downey Jr. Então, é uma escolha que se encaixa.

Vale destacar que, no Brasil, o Homem de Ferro de What If? ainda teve voz de Marco Ribeiro, o dublador de Robert Downey Jr. em todos os seus filmes como o personagem da Marvel (e vários outros longas).

Portanto, para a maior parte do público brasileiro, a substituição de Downey Jr. acabou não fazendo diferença.

Mais sobre What If?, da Marvel

What If? é uma série animada de antologia criada por A.C. Bradley para o serviço de streaming Disney+, baseada na série de quadrinhos da Marvel Comics de mesmo nome. Explora o que aconteceria se momentos importantes dos filmes do MCU ocorressem de forma diferente.

A série é produzida pelo Marvel Studios, sendo sua primeira série animada desde que se tornou sua própria produtora. Bradley é o roteirista principal da série, com direção de Bryan Andrews.

What If?, da Marvel, está agora disponível no Disney+. A série animada lança um novo episódio por semana.

Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir as produções da Marvel.

Publicidade