The Walking Dead já acabou nas HQs, mas tudo indica que a série ainda continuará na ativa na TV por muito tempo. Renovada para mais uma temporada e com filmes e derivados em produção, o mundo dos zumbis não deve deixar a TV tão cedo.
A série exibe atualmente o final de sua décima temporada, e tem deixado os espectadores em polvorosa com incríveis desenvolvimentos de trama.
O que muitos fãs não sabem é que, mesmo após 11 anos do lançamento da primeira temporada, um furo no roteiro da série ainda não foi consertado.
O site Looper falou sobre o assunto; confira abaixo!
O furo da 1ª temporada de The Walking Dead
Um suposto furo no roteiro de The Walking Dead aconteceu na primeira temporada da série, especificamente no episódio “Wildfire”.
Não é um erro que tenha afetado o enredo do episódio de maneira significativa. Na verdade, existe a chance do erro na verdade ter sido apenas uma escolha inusitada dos produtores, para evitar a passagem de muito tempo de tela com a dramatização de algo não importante.
Mesmo assim, o erro se destaca como uma falha de continuidade, que fez fãs se perguntarem: “Espere, o que aconteceu?”
“Wildifre” é o episódio em que Rick, Shane e os outros sobreviventes chegam ao laboratório da CDC. A maior parte do episódio é devotada aos efeitos do ataque de um zumbi que acabou matando vários membros do grupo.
Jim havia sido mordido pelo zumbi, e começou a sucumbir lentamente no fundo de uma van enquanto o grupo viajava para o CDC. É aí que a van quebra e o furo no roteiro acontece.
Uma mangueira se rompe no motor da van de Dale, e o grupo não consegue encontrar o material para consertá-la.
Shane observa o cenário com binóculos, e anuncia que avista um posto de gasolina. O personagem de Jon Bernthal e T-Dog dizem que vão visitar o local, trazer os materiais para consertar a van e retornar em poucos minutos.
Enquanto Rick vai até o fundo do veículo para ver como Jim está, Shane e T-Dog são ouvidos dando partida em um motor e dirigindo. Jim diz para Rick que prefere ser deixado para trás, já que estaria condenado de qualquer forma.
Então, em uma cena que aparentemente acontece momentos depois, Rick conta aos outros o desejo de Rick, e Shane aparece como se nunca tivesse saído. T-Dog também participa da cena e diz adeus para Jim.
O grupo então deixa o local dirigindo a van, e ninguém diz nada sobre o que Shane e T-Dog encontraram no posto de gasolina, ou sobre o conserto do veículo.
De acordo com o site Movie Mistakes, essa cena é um erro. Mas na verdade, os produtores da série podem simplesmente ter escolhido não mostrar a ida de Shane e T-Dog ao posto e o conserto da van – já que os momentos não acrescentariam nada na história.
O que acaba classificando a cena em questão como um erro é o corte brusco entre a saída da dupla e o retorno.
The Walking Dead é exibida no Brasil pelo Star Channel.