Narcos | Mesmo com críticas à Wagner Moura, série deve ganhar 2ª temporada

Publicidade

Narcos, série da Netflix que traz Wagner Moura como o traficante Pablo Escobar, vem sofrendo críticas na Colômbia por conta do sotaque do ator e algumas imprecisões históricas.

Não bastasse reclamar do “portunhol” de Moura, que se reúne na série com o diretor José Padilha após Tropa de Elite, jornais colombianos estão comparando o ator com Andres Parra, que já viveu Escobar na série O Senhor do Tráfico e estava “incrivelmente melhor”, segundo algumas publicações.

Além disso, um dos principais jornais do país, El Tiempo, afirma que os colombianos “já estão cansados de ouvir falar de Escobar” e por isso Narcos “não vai funcionar por lá”.

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, no Brasil as críticas aos primeiros 10 episódios estão sendo positivas e a série deve ganhar uma segunda temporada. A informação foi dada pelo ator mexicano Damián Alcázar, que afirma já ter uma previsão para o segundo ano começar: as gravações terão início em setembro e devem durar quatro meses.

Ainda segundo o ator, a nova temporada vai girar em torno do Cartel de Cali e ele viverá um dos líderes do grupo. A Netflix ainda não oficializou as informações, nem a segunda temporada.

Narcos conta a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido traficante Pablo Escobar (Moura) e o cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história.

O seriado reúne novamente o criador e produtor-executivo José Padilha (Tropa de Elite, RoboCop) com Wagner Moura. Completam o elenco internacional: o americano Boyd Holbrook (Garota Exemplar) e o chileno Pedro Pascal (Game of Thrones), que interpretam agentes da DEA; os colombianos Juan Pablo Raba (El corazón del océano) e Manolo Cardona (Covert Affairs); a britânica Joanna Christie (Once); as mexicanas Stephanie Sigman (do vindouro 007: Spectre) e Ana de la Reguera (Nacho Libre); o brasileiro André Mattos (Tropa de Elite); e o porto-riquenho Luis Guzman (Boogie Nights).

“Não precisamos de dragões, temos cocaína!”, diz ator de Game of Thrones sobre série

Eric Newman (Filhos da Esperança), Carlos Bernard (O Aprendiz de Feiticeiro) e Chris Brancato (Hannibal) assinam a produção executiva ao lado de José Padilha.

Os 10 episódios iniciais da atração foram disponibilizados em 28 de agosto para todos os territórios em que a Netflix opera. Veja a abertura:

Narcos poster

Publicidade
© 2021 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade