Séries

Gotham | Chocante morte na série coloca em jogo futuro de vilão

Atenção para spoilers!

O último episódio de Gotham, exibido nesta segunda-feira (5) nos EUA, trouxe uma inesperada e chocante morte de um dos personagens principais da reta inicial desta segunda temporada.

Em “The Last Laugh” (A Última Risada), Jerome (Cameron Monaghan) tenta matar Bruce Wayne (David Mazouz), mas acaba sendo morto por outro vilão, Theo Galavan (James Frain), que o apunhala na garganta numa falsa tentativa de se mostrar o salvador de Bruce diante da cidade de Gotham.

Com Jerome morto, acaba de uma vez por todas com o mistério que cercava sua identidade, afinal, ele não é o futuro Coringa. No entanto, o episódio indicou que seu legado continuará na série, uma vez que seus atos insanos de exibicionismo inspiraram outros jovens delinquentes a cometerem crimes por toda a cidade.

Em entrevista ao Zap2It, o intérprete do personagem reforçou a possibilidade ao afirmar que Jerome representa mais uma “ideologia” do que uma pessoa em si. Tendo em vista isso, é possível que Gotham introduza outro candidato a Coringa, já que o criador da série, Bruno Heller, disse recentemente planejar contar as origens do Palhaço do Crime (leia aqui).

De qualquer forma, Gotham já cumpriu – de forma brilhante – sua missão de mostrar como o mito do Coringa nasceu, independente de quem ele venha a se tornar.

Na segunda temporada de Gotham, Pinguim é o rei da cidade e após uma reestruturação no Departamento de Polícia de Gotham, a bússola moral do detetive James Gordon oscila conforme ele procura a ajuda de Pinguim. Enquanto isso, Bruce Wayne continua a explorar os segredos do escritório secreto do pai, ao mesmo tempo em que os recém-chegados a Gotham Theo Galavan (James Frain) e sua irmã Tabitha (Jessica Lucas) fazem amizades com alguns aliados improváveis: um perigoso grupo de prisioneiros do Asilo Arkham.

Michael Chiklis (Nathaniel Barnes), James Frain (Theo Galavan), Natalie Alyn Lind (Silver St. Cloud, interesse amoroso de Bruce Wayne), Jessica Lucas (a vilã Tigresa), Léo Fitzpatrick (o gangster Joe Pike) e Michelle Veintimilla (Vagalume) são os novos rostos do elenco.

Saiba quando Batman e Superman vão aparecer na série

Tudo sobre: Gotham

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.