Séries

Arrow | Produtor justifica morte de personagem no último episódio

Atenção para spoilers da série a seguir!

Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6), os produtores de Arrow assistiram junto com jornalistas o mais recente episódio da série, “Eleven Fifty-Nine” (6×18), que contém uma morte chocante: a de Laurel Lance, a Canário Negro, interpretada por Katie Cassidy.

Respondendo as perguntas após o fim do episódio, o produtor Marc Guggenheim comentou sobre a decisão de quem seria o corpo enterrado na lápide mostrada no episódio de estreia da temporada. Segundo ele, em Arrow quase todos os personagens estão constantemente em risco de serem eliminados, porque os produtores não querem passar a impressão de que existe alguém seguro ou alguém que eles não ousariam matar.

“Conforme fomos nos aprofundando nas nossas escolhas criativas desde o começo da temporada, nós percebemos que a morte que mais traria consequências para o final da temporada, e que mudaria o jogo e serviria à nossa narrativa, infelizmente, seria a de Laurel”, comentou o produtor. “E sabíamos que isso deixaria muitas pessoas enfurecidas”.

Sobre os argumentos de que a decisão de matar Laurel é apenas um movimento para se distanciar do romance da personagem com o Arqueiro Verde nos quadrinhos e deixar a série seguir com o relacionamento entre Oliver e Felicity, Guggenheim negou influência da internet e dos casais preferidos dos fãs na decisão.

“Verdade seja dita, nós já contamos a história do romance entre Oliver e Laurel, na primeira temporada”, comentou Guggenheim. “Nós sabemos que muitos fãs, especialmente fãs dos quadrinhos, colocam esse romance entre o Arqueiro e a Canário Negro como algo que é cânone, que é icônico, mas nós nunca escondemos que estamos contando nossa própria versão do personagem. O Arqueiro teve tantas iterações diferentes no passar dos anos, essa é a nossa, goste dela ou não”, finalizou.

Esse, porém, não é exatamente o fim das aparições de Cassidy. A Canário Negro aparece ainda em flashbacks nos próximos episódios da temporada, e em breve a atriz irá interpretar a versão alternativa de sua personagem que reside na Terra-2 em The Flash – saiba mais detalhes.

Arrow é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.