Séries

The Walking Dead | "Eu entendo a frustração dos fãs, mas confio nos roteiristas", diz intérprete de Negan

Atenção para spoilers a seguir!

Depois de sua estreia chocante como Negan no episódio de domingo (3) de The Walking Dead, Jeffrey Dean Morgan concedeu uma longa entrevista a alguns sites americanos sobre a natureza do seu personagem, suas experiências nas filmagens e as expectativas para o sétimo ano, que estreia em outubro. O ator atualmente filma suas últimas participações em The Good Wife antes de voltar a encarnar o vilão portador de Lucille no set da série da AMC.

“O que eu sei no momento é que a sétima temporada vai começar exatamente de onde paramos no final dessa”, contou o ator. “O que eu sei de fato, por enquanto, é só isso, mas eu espero que nós descubramos mais sobre Negan no futuro. Eu sinto que a história passada dele seria fascinante”.

Sobre a experiência de filmar seu monólogo, Morgan contou que foi “uma noite muito emocional”. “Eu só tive dois dias entre receber o roteiro e começar as filmagens, então eu estava tentando encontrar meu ritmo como Negan. Foi muito emocional para o elenco todo, e muitos deles nem mesmo interagiram comigo até o final das filmagens do segundo dia, e nessa mesma nota é claro que depois do final da cena nós nos abraçamos e nos conhecemos melhor”, contou.

O ator ainda disse que não sabia que o final iria esconder quem era o escolhido de Negan para receber a surra de Lucille, mas que ouvindo os comentários dos produtores Robert Kirkman e Scott Gimple durante o talk-show The Talking Dead (veja aqui), exibido após o episódio, ele entendeu a decisão.

“A explicação deles foi que esse era o final apropriado para essa temporada, era o final dessa história – a história de que Rick perdeu o controle, e Negan tem o controle agora. A morte e a identificação da vítima de Negan é o que vai fazer a sétima temporada. Eu entendo a frustração dos fãs, mas eu preciso confiar nesses roteiristas”, declarou.

Morgan contou que foi abordado por fãs em torno de 2012 com edições da revista em quadrinhos de The Walking Dead, dizendo que ele deveria interpretar Negan quando a série chegasse no ponto de introduzir o personagem. O ator declarou que sua principal inspiração são os quadrinhos, mas que conversou muito com Scott Gimple sobre a abordagem do Negan da série, e que tenta preencher as lacunas que a história do personagem ainda não detalhou nas HQs.

“Quando você pensa em quantas pessoas Rick teve que matar para chegar onde está, e no fato de que Negan por enquanto só matou um deles, é uma perspectiva diferente. Rick acabou de matar 20 dos homens de Negan, então eu acho que talvez ele esteja saindo dessa fácil com só uma morte”, brincou o ator. “Negan ainda tem muita história a caminho, então essa vai ser uma estrada interessante”.

Morgan ainda garantiu que The Walking Dead provavelmente vai seguir bem de perto os acontecimentos que compõem a história de Negan nos quadrinhos, citando que o personagem é muito querido pelos leitores e que os roteiristas provavelmente não vão querer mudar essa trama icônica muito severamente.

Negan mata e temporada acaba com mistério torturante

Após a exibição do episódio, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, apareceu no programa The Talking Dead para comentar a introdução de Negan, aproveitando para confirmar que a vítima feita por ele será um personagem favorito do público – leia aqui.

Áudio de episódio pode oferecer pistas sobre quem Negan matou

Serão seis longos meses pela frente até The Walking Dead retornar para a exibição de sua sétima temporada em outubro, com a revelação da vítima de Negan – que pode ser Glenn, Rick, Daryl, Michonne, Abraham, Eugene, Aaron, Maggie, Carl, Sasha ou Rosita. Façam suas apostas até lá!

As mortes mais chocantes da sexta temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.