Netflix

Stranger Things e 9 séries de mistério para assistir na Netflix

A Netflix estreou nesta sexta-feira (15) sua nova série original de mistério/suspense, Stranger Things, estrelando Winona Ryder. A trama acompanha o desaparecimento de um garoto e todas as incógnitas da situação, que envolve testes governamentais e forças de outro mundo.

Stranger Things | Nostalgia e inovação se misturam na nova série da Netflix

Para entrar no clima de suspense, selecionamos algumas dicas de séries de mistério e terror disponíveis no catálogo da rede de streaming. Confira:

AmericanHorrorStory

American Horror Story

Um dos muitos triunfos de Ryan Murphy, a série tem até a quarta temporada disponível na Netflix, sendo que cada uma delas conta uma “história de horror americana” diferente. Em uma casa assombrada, em um sanatório religioso, um clã de bruxaria ou um circo de horrores, AHS tem cativado um público fiel do gênero.

Pretty Little Liars
Pretty Little Liars

Pretty Little Liars

Você pode acompanhar as desventuras de Aria, Spencer, Hanna e Emily até a quinta temporada no serviço de streaming. Apesar da pegada teen, a série é uma avalanche de mistérios. Após um desaparecimento suspeito, as amigas passam a ser chantageadas e torturadas por uma ameaça desconhecida.

screammascara

Scream

A série é uma adaptação para a MTV da franquia de filmes que consagrou Wes Craven como mestre do suspense. A final girl dessa vez é Emma Duval, uma garota do ensino médio que começa a ser perseguida por um assassino mascarado que faz ligações perturbadoras. Logo, ela percebe que, assim como ela, sua família e amigos também não estão seguros. A Netflix atualmente atualiza a segunda temporada semanalmente.

under-the-dome

Under the Dome

Com todos os episódios disponíveis no serviço de streaming, Under the Dome é uma adaptação do romance homônimo de Stephen King, em que uma pequena cidade nos Estados Unidos é cercada por uma redoma misteriosa, impenetrável e indestrutível. Cabe aos moradores de Chester’s Mill descobrirem o motivo daquilo estar acontecendo com eles. Tem três temporadas.

Lost

Lost

Lost foi um enorme sucesso de crítica e público durante sua exibição e, caso você ainda não tenha acompanhado a história dos sobreviventes de um acidente aéreo em uma ilha misteriosa, a Netflix tem as seis temporadas da série disponíveis.

bates-motel

Bates Motel

Prólogo do clássico e icônico Psicose (1960), a série narra a relação complicada entre Norman e Norma Bates, além de uma série de mistérios e segredos que rondam a família. Você pode ver três temporadas do hit da A&E no serviço de streaming.

Orphan-Black

Orphan Black

O que você faria se visse uma pessoa idêntica a você cometer suicídio? Sarah Manning vê uma oportunidade em ter uma vida nova. O problema é que ela passa a viver uma realidade cheia de mistérios a respeito de clonagem humana. A Netflix tem três temporadas disponíveis.

Sleepy Hollow
Sleepy Hollow

Sleepy Hollow

Repensada para a contemporaneidade, a lenda do Cavaleiro sem Cabeça e seus assassinatos está disponível em duas temporadas no serviço de streaming. A série aborda a misteriosa volta do personagem para o tempo atual, bem como a do herói responsável por sua morte há mais de 300 anos.

sense8 elenco

Sense8

Oito pessoas de sexos, raças, nacionalidades e gêneros diferentes se conectam misteriosamente através da mente, fazendo com que elas interajam e criem experiências incríveis. Este é o enredo de uma das produções originais do Netflix de enorme sucesso, Sense8. Além de entender o que está acontecendo, os sensates precisarão se unir para sobreviver a uma ameaça em comum.

Menções honrosas: The Killing, The Returned, Between, Hemlock Grove e Sherlock.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.