Netflix

Stranger Things | Netflix diz que renovação da série está nos seus planos

Após causar êxtase mundial, Stranger Things, nova série da Netflix estrelada por Winona Ryder, está sendo alvo de discussão em toda internet e as expectativas para uma possível segunda temporada são grandes – tanto que os próprios criadores já adiantam seus planos para a nova temporada.

Durante a coletiva da Netflix em evento da Associação de Críticos de TV, o executivo Ted Sarandos disse à EW que a renovação da série está nos planos da rede: “Nós sempre queremos ter algum tempo pra pensar sobre o processo. Quando nós lançamos algo, nós temos uma idéia de onde vai, mas para nós é mais sensato deixar a série respirar por enquanto”.

Enquanto Ted Sarandos alega não ser a hora de uma renovação ainda, os produtores executivos Matt and Ross Duffer, já especulam sobre como seria a segunda temporada: “Percebemos que nós estávamos nos apaixonando por esses personagens e que o público iria amá-los também, então o plano seria tratá-la como uma continuação, onde há uma tensão diferente, mas ao mesmo tempo ficar com esses personagens um pouco mais”, disse Ross. “Vai chegar em um ponto que você eventualmente vai se perguntar ‘Por que essas pessoas simplesmente não vão embora dessa cidade?'”, completou.

O outro irmão Duffer, Matt, acrescentou: “Nós sugerimos onde poderíamos ir ao final da primeira temporada. Will estava morando no Mundo Invertido, esta outra dimensão, há cerca de uma semana, então as repercussões que isso trará não podem ser muito boas. O Mundo Invertido ainda é muito aberto, de modo que também não pode ser bom… Há uma mitologia maior por trás do que aconteceu. A temporada teve um final aberto de forma que se as pessoas quisessem e a Netflix permitisse, poderíamos explorar e continuar esta história.”

“Não se trata apenas de pegar outro monstro e ele ser maior, pior. Queremos que essa nova temporada seja um pouco diferente, talvez um pouco mais sombrio, mas ainda com a sensação de diversão que tivemos na primeira”, finalizou Matt.

Vídeo compara cenas da série com inspirações dos anos 70 e 80

Nostalgia e inovação se misturam em série de mistério da Netflix

Uma declaração de amor aos clássicos sobrenaturais da década de 80, Stranger Things se passa justamente nessa década, em Hawkins, Indiana, e conta a história da busca por um garoto que desapareceu sem deixar rastros e em circunstâncias suspeitas. Sua mãe (Winona Ryder) pede às autoridades locais o início das investigações do desaparecimento, que vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.

Stranger Things | As 15 maiores referências da série a clássicos do cinema

Stranger Things e mais séries de mistério para assistir na Netflix

Os oito episódios da primeira temporada de Stranger Things foram disponibilizados em 15 de julho na Netflix.

Criadores falam sobre possível segunda temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.