Game of Thrones chegou ao fim no domingo, 19, com uma surpresa para muitos espectadores. Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) terminou como Rei.
Antes do capítulo final, os favoritos a ficarem com o Trono de Ferro eram Jon Snow (Kit Harington), Daenerys (Emilia Clarke), Sansa Stark (Sophie Turner) e Tyrion (Peter Dinklage). Os candidatos contavam com muitos indícios deixados nas oito temporadas da série.
O que aconteceu é que os fãs não prestaram atenção o suficiente em todos indicativos. Bran teve momentos com dicas de que ele se tornaria o Rei. Aqui, separamos cinco.
1) Bran é o primeiro personagem importante apresentado: No livro e na série, Bran é o primeiro personagem principal apresentado para o público. Nas obras, cada capítulo apresenta uma figura, sendo Bran o primeiro a contar a história do seu ponto de vista. Na série, o futuro rei aparece na aula de tiro com arco com os irmãos. Na maior parte das produções, o primeiro personagem apresentado é o protagonista ou tem grande importância na trama.
2) A execução do desertor: Logo no primeiro episódio, Bran é levado por Ned Stark (Sean Bean) para presenciar a execução de um desertor da Patrulha da Noite. Durante o julgamento, Ned diz que a execução é feita “em nome do Rei Robert da Casa de Baratheon, Primeiro do seu Nome, Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Lorde dos Sete Reinos e Protetor do Reino”. No trecho de “Rei dos Ândalos e dos Primeiros Homens”, a câmera mostra o rosto de Bran, com Jon Snow atrás dele, o que confundiu os fãs.
3) Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) jogou ele da janela: Jaime era chamado de assassino do rei, ou Regicida. Curiosamente, na série, a primeira pessoa que ele tenta matar é Bran, o empurrando de uma janela.
4) Bran recusou o título de Lorde de Winterfell: Bran recusou o título quando foi oferecido por Sansa. Parecia que ele não aceitaria cargos por conta da sua posição como O Corvo de Três Olhos. Pode ter sido com isso que o personagem sabia que, um dia, se tornaria o grande Rei.
5) A conversa de Varys (Conleth Hill) e Tyrion sobre trair Daenerys: Quando os dois descobrem a verdadeira linhagem de Jon Snow, a dupla discute sobre tirar Daenerys do trono. Varys diz que o Rei deve ser alguém que não quer ter o posto e Tyrion acredita que um bom comandante é aquele que não pode ter filhos. Bran se encaixa nos dois requisitos.