Algumas cenas de séries são tão marcantes, que ficam conosco anos depois da exibição original. Já alguns momentos acabam sendo tão tensos que dificilmente buscamos revisitá-los.
Estamos falando de sequências com construções tão boas, que criam atmosferas realmente opressivas. Cenas de tensão enorme, que nos fazem mal conseguir olhar para a tela.
Com isso, apontamos, abaixo, 7 dessas cenas que nos marcaram, mas que evitamos ver justamente pela dificuldade que é assistí-las. Confira! (via ScreenRant)
Walt Jr. protegendo sua mãe de Heisenberg
À medida que Breaking Bad se aproximava de sua conclusão, a tensão continuava a crescer e um momento particularmente difícil de assistir foi a briga de faca entre Walter e Skyler White, enquanto seu filho Walt Jr. observava horrorizado. Nesse momento perturbador de Breaking Bad, a última pessoa positiva que restava na vida de Walter, seu filho, percebeu o mal que ele era capaz de fazer enquanto tentava proteger sua mãe, enquanto Walter gritava “somos uma família”.
Quando Walt Jr. chamou a polícia para seu pai e disse que acreditava que ele era um assassino, os últimos resquícios de uma família outrora feliz foram destruídos para sempre.
Michael Scott promete bolsas a estudantes
The Office era repleto de momentos hilários que serviam de consolo para muitos que precisavam de positividade, mas isso foi o oposto do que ocorreu em “Scott’s Tots”, quando as consequências da personalidade bem-humorada de Michael Scott desmoronaram.
Dez anos depois de Michael ter prometido a uma turma de alunos da terceira série que pagaria a mensalidade da faculdade deles, ele foi forçado a confessar sua promessa vazia. A cena em que Michael contou a verdade foi tão tensa e constrangedora que foi difícil de assistir, pois ele se esquivou de seu compromisso e decepcionou tantas pessoas.
Don e Peggy se desentendem
O drama de época dos anos 60 da AMC, Mad Men, foi caracterizado por uma escrita forte, personagens convincentes e atuações excepcionais, e isso foi particularmente verdadeiro para a interação tensa entre Don Draper e Peggy Olsen em “The Suitcase”.
Em um dos episódios mais icônicos de Mad Men, a tensão foi incrivelmente alta quando Peggy chamou a atenção de Don para sua vida vazia e ele retrucou sobre como ela deveria ser grata pelas oportunidades que ele lhe proporcionou. Cheia de nuances incríveis e poder emocional, a interação entre eles foi um momento tão tenso que foi difícil até de assistir.
O Primeiro Ministro e o Porco
A série de antologia distópica Black Mirror foi amplamente aclamada e se tornou um dos pilares da cultura popular ao longo dos anos, embora seu primeiro episódio tenha sido um divisor de águas devido à sua grande tensão e tema polêmico.
“The National Anthem” contou a história do primeiro-ministro britânico sendo chantageado para ter relações sexuais com um porco e as consequências disso foram tão cheias de tensão que foi difícil de assistir. O episódio terminou com uma cena em que o primeiro-ministro cedeu ao pedido do chantagista em uma série de eventos que arruinaram sua reputação e seu casamento.
A ressurreição de Buffy Summers
A ressurreição de Buffy em Buffy, a Caça Vampiros, garantiu que a popular série não terminasse prematuramente e foi um dos momentos mais tensos da televisão. Enquanto a gangue Scooby planejava uma maneira de trazer de volta uma Buffy morta, eles não pensaram nas consequências disso, pois seu corpo estava em um caixão a dois metros de profundidade.
A ressurreição resultante danificou psicologicamente Buffy, pois ela foi arrancada do céu e forçada a sair do caixão e voltar à superfície em uma cena extremamente tensa e difícil de assistir.
Harrison nasce em sangue
A história do serial killer secreto Dexter Morgan em Dexter envolveu uma infância traumática que solidificou sua necessidade insaciável de matar e, na cena mais intensa da série, o mesmo início de vida horrível se abateu sobre seu filho Harrison.
Depois de finalmente derrotar o Trinity Killer, Dexter foi lembrado de sua dor profunda quando encontrou Harrison chorando em uma poça de sangue pertencente à sua mãe assassinada, Rita. Um final tenso e devastador para a quarta temporada de Dexter, a cena foi tensa, emocionalmente ressonante e muito difícil de assistir.
Silvio Danta mata Adriana La Cerva
As coisas nunca terminariam bem para Adriana La Cerva depois que ela se tornou uma informante do FBI em Família Soprano, e a cena em que Silvio Dante a levou para a floresta e a matou foi tão tensa que foi difícil de assistir.
Depois que Adriana revelou a verdade para o noivo Christopher Moltisanti, ela infelizmente descobriu que a devoção dele à família superava a lealdade a ela, e a tensão se tornou quase insuportável quando ela percebeu o que Silvio faria com ela. Quando Adriana tentou fugir, os espectadores cobriram os olhos enquanto Silvio a arrastava para longe e a matava com um tiro.