Saíram dos eixos

7 séries icônicas que duraram mais do que deveriam

Algumas séries não sabem a hora de acabar

O elenco de How I Met Your Mother
O elenco de How I Met Your Mother

Algumas vezes temos a infelicidade de uma série que acompanhamos ser cancelada. Hoje em dia isso é bastante comum na era do streaming, mas também existe a situação oposta: quando algo que amamos dura mais do que deveria.

Há alguns exemplos notáveis disso ao longo da história da televisão. Embora seja algo, é claro, discutível, há certo consenso em relação a certas obras, que acabaram tendo temporadas demais.

Abaixo, listamos 7 dessas séries, que claramente deveriam ter fechado as portas bem antes. São produções que saíram dos eixos, perderam seus caminhos, ou simplesmente já tinham um final ideal antes da famigerada temporada final estrear. Confira!

Melissa Benoist em Supergirl

Supergirl

Uma das séries mais icônicas do Arrowverso, Supergirl, segue a vida de Kara Danvers e sua jornada para se tornar uma das super-heroínas mais importantes da Terra. Como é comum no Arrowverse, a qualidade de Supergirl diminuiu à medida que a série avançava, mas até a quinta temporada, a série fazia sentido.

Devido à pandemia de COVID-19, a quinta temporada não pôde ser concluída completamente. Portanto, a sexta temporada consiste no final da anterior, além de adicionar algumas novas tramas que acabam ficando desconexas – com Kara na Zona Fantasma e Lex aparecendo novamente como antagonista.

Para piorar, Lena obtém poderes mágicos do nada. Teria sido melhor encerrar a trama da quinta temporada depois que Kara e Lena se reconciliam e dar à série uma conclusão mais natural.

Kaley Cuoco no pôster de The Flight Attendant

The Flight Attendant

The Flight Attendant segue a personagem principal Cassandra Bowen (interpretada por Kaley Cuoco), uma comissária de bordo cuja vida muda depois de acordar em um país estrangeiro ao lado de um homem morto. Cassie entra em pânico e tenta descobrir qual é o próximo passo enquanto luta contra um problema com álcool.

The Flight Attendant tinha uma premissa sólida na primeira temporada que não deveria ter sido estendida para outra temporada.

A série tem uma conclusão natural na primeira temporada, quando Cassie prova sua inocência e consegue escapar dos vilões. Embora a segunda temporada tenha uma perspectiva interessante sobre doenças mentais e a jornada para melhorar, parece um exagero adicionar mais uma camada de atividade criminosa a uma trama já confusa.

O elenco de One Tree Hill

One Tree Hill

One Tree Hill é um dos dramas mais populares dos anos 2000. Por mais de uma década, as pessoas acompanharam as vidas complicadas de Lucas, Nathan, Haley, Peyton e Brooke, enquanto navegavam pela vida no ensino médio e, posteriormente, em suas carreiras profissionais, famílias e vários dramas inesperados.

No entanto, enquanto a série nunca teve medo de incluir dramas sórdidos, a última temporada realmente foi longe demais.

Na nona temporada, One Tree Hill segue alguns dos personagens principais (incluindo alguns adicionados em temporadas posteriores, como Julian e Clay) enquanto tentam encontrar e resgatar Nathan, que foi sequestrado.

Esse foi o momento em que a série parou de fazer sentido de vez.

Chuck é estrelada por Zachary Levi

Chuck

Uma série hilária e reconfortante, Chuck segue o personagem principal, um funcionário comum de uma empresa de tecnologia que se torna valioso para a CIA ao adquirir subliminarmente conhecimento crucial para essa agência. A partir daí, Chuck trabalha como espião, e a série o acompanha enquanto ele desenvolve um relacionamento romântico com sua colega de trabalho, Sarah Walker, e tenta equilibrar sua vida normal com sua carreira perigosa.

No entanto, muitas pessoas acreditam que a quinta e última temporada do programa foi incrivelmente decepcionante.

Nesse ponto, o público estava muito envolvido no relacionamento entre Chuck e Sarah, então eles acharam que ter uma trama em que Sarah perde todas as suas memórias era muito devastador para a série leve.

O elenco de Big Little Lies

Big Little Lies

Não há dúvida de que Big Little Lies foi uma série incrível, mas ela deveria ter sido uma minissérie que incluísse apenas a primeira temporada.

A série segue quatro mulheres ricas e suas vidas complicadas e surpreendentemente entrelaçadas, enquanto uma delas, Celeste, faz parte de um relacionamento abusivo com o marido. Eventualmente, as quatro personagens formarão uma aliança que as conecta além de suas lutas pessoais e mesquinhas.

A primeira temporada termina com as quatro mulheres matando o marido de Celeste. A segunda temporada retoma no rescaldo, enquanto detetives tentam descobrir como o marido de Celeste morreu.

Embora a segunda temporada ainda tenha atuações excelentes, incluindo a atuação incrível de Meryl Streep, muitos espectadores sentem que a história havia concluído naturalmente na primeira temporada, e a segunda temporada foi um exagero.

Steve Carell como Michael Scott em The Office.

The Office

The Office é famosa por desviar de seu curso várias vezes, mas a série só saiu completamente dos trilhos em sua última temporada.

Mesmo que Steve Carell tenha deixado o seriado nos primeiros episódios da oitava temporada, com Andy no comando da Dunder Mifflin, The Office consegue manter o clima encantador e excêntrico da comédia hilária.

A nona temporada, no entanto, é uma história completamente diferente. Ela desce ladeira abaixo à medida que a série cria uma lacuna entre Jim e Pam e desvirtua completamente o personagem de Andy. Parece que os roteiristas ficaram sem histórias, e estavam tentando manter o público engajado com reviravoltas e tramas desnecessárias e entediantes.

O final ainda foi ótimo, mas teria sido melhor se tivesse sido o último episódio da oitava temporada.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother

As pessoas concordam amplamente que How I Met Your Mother durou uma temporada a mais do que deveria.

No último ano do programa, a sitcom decidiu acompanhar o fim de semana do casamento de Barney e Robin. Isso não funcionou especialmente porque o ritmo estava desequilibrado, já que havia muitos episódios para apenas três dias da vida desses personagens.

Essa ideia acabou sendo entediante, frustrante e incrivelmente decepcionante para o público, então é melhor parar de assistir a série na oitava temporada.

Sair da versão mobile