ALERTA DE SPOILERS
Chicago Fire retornou para sua 8ª temporada resolvendo o problema de Severide e respondendo a algumas das perguntas deixadas na midseason finale.
No entanto, esse retorno também produziu algo que poucos fãs poderiam esperar: uma perseguição rápida e furiosa envolvendo três caminhões de bombeiros, uma ambulância e uma caminhonete vermelha brilhante enquanto os heróis do Firehouse 51 tentavam recuperar um equipamento roubado.
Velozes e Furiosos
O showrunner Derek Haas compartilhou a divertida razão pela qual Fire foi tão rápido e furioso. Ele foi co-roteirista de Velozes e Furiosos 2 (2003) muito antes de Chicago Fire ser lançado na NBC em 2012.
Haas conversou com o CinemaBlend sobre o episódio, e comentou sobre a cena de perseguição inesperada.
“Estou tão feliz que você perguntou isso. Michael Brandt e eu, no verão de 2002, fizemos um pequeno filme chamado Velozes e Furiosos 2, e sempre conversamos sobre fazer algum tipo de homenagem em um episódio de Chicago Fire.
Levamos oito temporadas e meia para terminar, mas pensamos que seria uma ideia divertida estar nessa cultura um pouco, fazer com que nossos personagens se deparem com a cultura veloz e furiosa. Nós não fazemos muitas perseguições de carro. Foi uma explosão.”
No Brasil, Chicago Fire é transmitida pelo canal Universal, e também pela plataforma de streaming Globoplay.