Declínio de qualidade

9 séries populares que deveriam ter sido canceladas na 1ª temporada

Tem Glee, Prison Break, Lost e mais

Lost
Lost

Nada pior do que perceber que, com o passar do tempo, séries que começaram bem acabam passando por um considerável declínio de qualidade. Isso acontece em produções dos mais diversos gêneros! Desse modo, podemos dizer que diversas séries populares deveriam ter sido canceladas após a 1ª temporada.

Algumas séries, com o lançamento de novas temporadas, acabam perdendo aquele “brilho” que conquistou os espectadores nos episódios originais.

Outras, são produzidas como minisséries, mas com o objetivo de manter a audiência em alta, garantem problemáticas renovações para novas temporadas.

Com isso em mente, confira abaixo 9 séries populares que deveriam ter chegado ao fim após a 1ª temporada! (via ScreenRant)

Big Little Lies

Exibida pelo HBO, a 1ª temporada de Big Little Lies conquistou público e crítica por sua trama de mistério e, principalmente, por seu elenco de estrelas – liderado por atrizes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Zoe Kravitz, Laura Dern e Shailene Woodley. A série termina com um final perfeito, e por isso, seu segundo ano ficou aquém das expectativas.

Glee

Genuinamente brilhante, a 1ª temporada de Glee conquistou fãs no mundo inteiro ao misturar música, drama, comédia e crítica social em uma história irreverente e cheia de reviravoltas. O problema é que, após o primeiro ano, no mesmo estilo de outras produções de Ryan Murphy, Glee degringolou completamente, investindo em tramas bizarras e completamente fantasiosas.

Heroes

Lançada em 2006, Heroes “inaugurou” a Era de Ouro da TV, tornando-se um hit instantâneo na NBC e estabelecendo-se rapidamente como uma das séries mais populares da TV americana. A produção, para quem não conhece, acompanha a história de um grupo de pessoas que descobrem ter poderes especiais. Infelizmente, sua 2ª temporada ficou confusa e inconsistente devido à greve dos roteiristas.

Under the Dome

Baseada no livro homônimo de Stephen King, Under the Dome lançou sua 1ª temporada em 2009, adaptando de maneira bastante fiel a história da cidade de Chester’s Mill – que é isolada do mundo por um domo indestrutível. Porém, as duas temporadas subsequentes fizeram muitas mudanças no material original, esquecendo-se dos principais elementos que levaram ao sucesso do primeiro ano.

Prison Break

Considerada uma das melhores séries já produzidas pela Fox, Prison Break mostra como os irmãos Lincoln e Michael elaboraram um plano ousado para escapar da prisão. A 1ª temporada conquistou público e crítica, mas a partir do segundo ano, a série passou a apostar nos clichês mais batidos da TV para contar sua história. Por isso, muitos fãs abandonaram a trama.

Boneca Russa

Ousada e criativa, a 1ª temporada de Boneca Russa funciona como uma história completa, como início, meio e fim. Desse modo, a decisão da Netflix de renovar a série para um segundo ano pegou muitos fãs de surpresas. A 2ª temporada de Boneca Russa, com Natasha Lyonne, não é ruim, mas definitivamente, não chega aos pés dos episódios do primeiro ano.

Scream Queens

Assim como Glee, Scream Queens é uma produção de Ryan Murphy. Sua 1ª temporada entrou para o cânone da cultura pop ao misturar terror e comédia em uma trama atrevida e cheia de personagens icônicas – quem não se lembra de Chanel Oberlin, ou da segurança Denise? O problema é que, no segundo ano, a série mudou completamente sua ambientação, o que acabou prejudicando a trama e as personagens.

13 Reasons Why

A 1ª temporada de 13 Reasons Why não é uma “obra prima” da TV, mas sem sombra de dúvidas, é melhor que os episódios subsequentes. A série, que aborda conceitos extremamente delicados (como suicídio e abuso sexual) ficou mais “chocante” a cada temporada, investindo em cenas extremamente trágicas, violentas e um tanto quanto desnecessárias.

Lost

Lost, na verdade, poderia muito bem ter continuado após a 1ª temporada. Afinal de contas, o segundo e o terceiro ano da série possuem conceitos interessantes e reviravoltas bem pensadas. No entanto, com o passar do tempo, tornou-se perceptível o fato dos roteiristas não saberem como terminar a produção. Por isso, o desfecho de Lost é um dos mais criticados da TV.

Sair da versão mobile