ATENÇÃO! Contém SPOILERS da 9ª temporada
Depois de nove temporadas, The Walking Dead finalmente resolveu um dos furos de roteiro mais antigos da série: de onde vem tanto combustível?
Ao longo dos últimos anos, vimos os sobreviventes usando ônibus escolares para se movimentar, trailers, carros e Daryl sempre aparece com sua moto. Isso sem falar nos veículos dos Salvadores. A 9ª temporada, enfim, mostra que eles criam etanol como combustível através do milho.
Fim do mistério
Para confirmar se isso é viável, o Huffpost entrou em contato com o professor Harvey Blanch, do departamento de engenharia química e biomolecular da Universidade de California-Berkeley, perguntando se esse furo de roteiro foi resolvido.
“A resposta é sim”, disse Blanch. “Esse é até um dos projetos que o Departamento de Energia financiou por anos, que é como converter material de celulose, como espigas de milho e restante de milho, as folhas e por aí vai, quebrando eles, através de ácido ou enzimas, em açucar, glucose e então fermentar essa glucose em etanol. Então é absolutamente possível”.
“Você certamente conseguiria criar combustível para carros com isso”, acrescentou. “Isso é o que Henry Ford fez nos anos 1920”.
Agora resta saber como Eugene aprendeu a fazer isso. Mas podemos dar um desconto para a AMC nesse sentido e ativar a boa e velha suspensão de descrença.
A 9ª temporada de The Walking Dead já está disponível na Netflix.