Após o ator Morgan Freeman ter sido acusado de assédio por 8 mulheres no começo do ano, a National Geographic se viu em xeque com a situação de A História de Deus, série de documentário onde o ator é o protagonista.
Mas, de acordo com o Deadline, o NatGeo resolveu manter o ator para a terceira temporada do programa, alegando que as investigações conduzidas após as queixas não levantaram provas.
“Os resultados dessa investigação não revelaram incidentes de preocupação durante nosso trabalho com o sr. Freeman. Nós tomamos a decisão de seguir em frente com a produção de A História de Deus. A série expandiu nossa compreensão de religião e cultura pelo mundo e tocou muitos de nossos fãs, e junto com Morgan e a equipe da Revelations Entertainment, estamos ansiosos para começar a pré-produção em setembro”, afirmou o canal em declaração À imprensa.
Atriz de Três é Demais defende Morgan Freeman, acusado de assédio
“Como empresa, nós levamos queixas de assédio muito a sério, e estamos confiantes nos resultados dessa investigação”, finaliza.
A série documental acompanha Morgan Freeman em diversas explorações sobre a religião ao redor do mundo, oferecendo reportagens e entrevistas com membros de diferentes crenças e organizações religiosas.
A 3ª temporada de A História de Deus estreia no National Geographic em 2019.