Cuidado! Contém SPOILERS de Agents of SHIELD!
A série Agents of SHIELD parece estar usando algumas ideias de Capitã Marvel para a trama da sua sexta temporada. A Invasão Secreta, que é aguardada para às telonas, pode estar sendo antecipada, de certa forma, na TV.
Nas HQs, a Invasão Secreta consiste em um plano bem tramado dos Skrulls. Os aliens começam a substituir humanos por anos, até que se infiltram na SHIELD e nos Vingadores. A líder dos Skrulls, por exemplo, toma o lugar da Mulher-Aranha.
Em Agents of SHIELD, uma espécie de Invasão Secreta está acontecendo. O detalhe é que essa trama não conta com Skrulls.
O roteiro da sexta temporada da série é dividido em duas tramas. Uma se passa na Terra e a outra no espaço.
Na Terra, a SHIELD lida com um doppleganger do agente Coulson, que se chama Sarge. No capítulo Code Yellow, essa figura revelou que está em missão no planeta. O objetivo é capturar criaturas que chegam na Terra como os Skrulls em Invasão Secreta.
Como é explicado, esses outros aliens, perseguidos por Sage, são criaturas que matam o hospedeiro antes de tomarem conta do corpo. Assim, conseguem se disfarçar no novo planeta. Não há uma inspiração direta das HQs, apesar de que a descrição dos vilões é parecida com a Ninhada, monstros da Marvel inspirados na franquia Alien.
Assim como Sage, essas criaturas possuem uma facilidade em viajar entre planetas e possivelmente, dimensões.
Vale observar que mesmo não tendo Skrulls, a história de Agents of SHIELD tem outros pontos que se conectam com Invasão Secreta. Sage, por exemplo, tem o mesmo papel de Nick Fury.
Nesse arco, o chefe da SHIELD precisa atuar nas sombras, com um pequeno grupo de confiança. Enquanto isso, para grande parte dos heróis, ele tinha os seus métodos questionados e até era chamado de traidor.
A sexta temporada de Agents of SHIELD está em exibição.