Depois de um trabalho imperdível com séries de TV como Fargo e Legion, não é de surpreender que haja tanto entusiasmo em torno dos planos de Noah Hawley para uma série de Alien. Muito pouco foi revelado sobre o projeto, embora as filmagens tenham começado pouco antes das greves de Hollywood.
As câmeras voltarão a rodar no início do próximo ano e espera-se que a série, que serve como prelúdio do clássico filme de Ridley Scott de 1979, mude a ação para a Terra e apresente muitos xenomorfos.
“Quero dizer, os Coen estão envolvidos em Fargo? Digamos que provavelmente tive mais conversas com Ridley do que com Joel e Ethan. A Scott Free [Productions] está produzindo Alien e Ridley está fazendo dois ou três filmes por ano, basicamente é assim que está funcionando”, disse o showrunner da série, Noah Hawley, sobre envolvimento de Ridley Scott.
“Ridley tem sido um colaborador incrível, a ponto de eu poder conversar com ele sobre todos os seus pensamentos, processos, decisões e coisas que ele aprendeu. E eu tento mantê-lo [informado] e enviar-lhe material para que ele se sinta respeitado e incluído. Mas, além disso, ele está fazendo o que quer”.
Mais sobre a série de Alien
Alien foi encomendada no final de 2020 pelo canal pago americano FX, e não será um reboot, mas servirá como uma reinvenção da franquia. A produção acontecerá antes de Ripley (Sigourney Weaver) e não mostrará os personagens que já existem na franquia.
Sydney Chandler (Pistol) será a protagonista feminina. Completam o elenco Alex Lawther (Black Mirror), Samuel Blenkin (também de Black Mirror), Kit Young (Sombra e Ossos), Essie Davis e Adarsh Gourav.
O showrunner Noah Hawley, de Fargo, desenvolve a série de Alien, que ainda não tem previsão de estreia.
No início de 2022, o presidente do FX, John Landgraf, afirmou que esta “é a primeira história da franquia Alien que se passa na Terra. Acontece em nosso planeta, perto do final deste século em que estamos – daqui a 70 anos”, disse ele na época. “Espero que o público sinta que é fiel à franquia que amam, mas também uma reinvenção corajosa e original dessa franquia”.
Além do seriado, um filme está sendo desenvolvido com o diretor Fede Alvarez.