Antes de Law & Order: SVU ser o grande destaque da franquia na TV, a série principal de Law & Order marcava época. A produção se manteve no ar por 20 temporadas, até 2010.
Assim como o famoso derivado, a série teve um grande elenco – com muitos atores passando em papéis fixos ou como convidados especiais. Alguns marcaram mais que outros.
Um deles foi o detetive Lennie Briscoe, interpretado por Jerry Orbach. O ator ficou na série por 12 anos, se tornando icônico entre os fãs da franquia.
Na 14ª temporada, Lennie deixou a série principal. A justificativa seria que o personagem participaria da derivada Law & Order: Trial By Jury, que teve uma temporada.
Porém, Lennie apareceu apenas em dois episódios. Após isso, a trágica verdade sobre a saída de Orbach de Law & Order foi descoberta.
Triste saída de Law & Order
Muitos fãs que estão revendo o seriado atualmente podem não saber, mas Jerry Orbach faleceu ainda em 2004. O famoso lutou contra um câncer na próstata por 10 anos.
Após a morte dele, o produtor Dick Wolf abriu o jogo. O profissional contou sobre a luta de Orbach e o motivo do famoso deixar Law & Order.
Com o avanço da doença, ficaria mais fácil o famoso voltar como Lennie na derivada. Porém, infelizmente, Orbach conseguiu fazer apenas dois episódios.
Na última cena dele na derivada de Law & Order, Lennie é visto sussurrando. Isso foi feito por conta do tratamento do artista, que o deixou enfraquecido.
Law & Order está na Amazon Prime Vídeo. A derivada SVU, enquanto isso, está em exibição no canal Universal.