American Crime Story já está renovada pela FX para um terceiro ano, e já tem também um caso na mira dos roteiristas: o assassinato do designer de moda Gianni Versace. E, durante evento da EW PopFest neste domingo (30), o criador da série Ryan Murphy comentou sobre as expectativas para o desenvolvimento da trama.
“Sempre fui muito tocado e assustado com o assassinato de Versace, e pensei que era realmente um grande história para contar, porque é uma temporada de caça ao homem”, disse Murphy. “[O serial killer Andrew Cunanan] matou quatro pessoas e, em seguida, Versace, e estava à solta. Estamos explorando as razões de como ele fugiu sem ser detectado.”
Murphy também explicou a importância de se relembrar a história: “A tragédia do assassinato de Versace foi que não deveria ter acontecido. Ele deveria ter sido capturado antes, o assassino. Mas não foi preso porque ele tinha como alvo os homossexuais, e as pessoas não se importavam”, afirmou.
“É por isso que Gianni Versace foi morto, em parte. Portanto, é uma história muito trágica. Sempre digo que potencial perdido é o quê mais me faz chorar. Ele foi uma força tão surpreendente e levado por razões que não deveriam existir. Essa é uma história de um verdadeiro crime nos Estados Unidos e por isso estamos abordando-o”, completou Ryan.
O estilista Gianni Versace foi morto por um serial killer na escada de sua mansão em 1997, na Flórida. O assassino, Andrew Cunanan, se matou poucos dias depois.
Emmy 2016 | Indicados quebram recorde de diversidade
American Crime Story discute tensão racial e vai além do caso O.J. Simpson na estreia
A primeira temporada da série acompanhou a história do ex-jogador de futebol O.J. Simpson (Cuba Gooding Jr.), acusado de matar sua ex-esposa e o amigo dela em 1994. A segunda temporada, prevista para estrear em 2017, tratará do caso do Furacão Katrina.
Os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski conduzem a série. Com a mesma proposta de American Horror Story, Crime Story trará uma história diferente a cada temporada, sempre abordando crimes reais.