A série American Gods foi cancelada pelo canal Starz após três temporadas. A própria emissora confirmou o fim da atração em comunicado.
“American Gods não vai voltar para uma quarta temporada”, disse o canal Starz. “Todos no Starz são gratos ao elenco e equipe dedicados e aos nossos parceiros na [produtora] Fremantle que deram vida à obra do autor e produtor executivo Neil Gaiman”.
A decisão veio poucos dias depois da exibição do final da 3ª temporada nos EUA.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o canal no momento está em negociações para encerrar American Gods com um episódio especial ou filme. Segundo a publicação, o cancelamento foi motivado pela queda de 65% da audiência do seriado.
Além disso, American Gods enfrentou uma polêmica nos bastidores: a demissão de Marilyn Manson, que teve que deixar o elenco durante a 3ª temporada após o ressurgimento de alegações de abuso sexual.
Autor chateado
Recentemente, ao comentar sobre o futuro de American Gods em entrevista à Entertainment Weekly, Neil Gaiman declarou que ficaria chateado se o final da 3ª temporada fosse o final da série.
Segundo o autor, se American Gods fosse encerrada com aquele episódio seria “a forma mais frustrante, perturbadora e enlouquecedora” para a série terminar.
American Gods acompanhou Shadow, um ex-presidiário que descobre que divindades estão vivendo entre humanos. Na segunda temporada, a batalha culmina em um ponto crítico, quando os destinos de deuses e homens colidem.
No Brasil, American Gods está disponível no Amazon Prime Vídeo.