Xuxa Meneghel desistiu de apresentar o programa RuPaul’s Drag Race Brasil, segundo a drag queen Paulette Pink. A apresentadora foi criticada por parte da comunidade LGBTQIA+.
Pink é próxima a Xuxa e disse que a apresentadora está chateada com a comunidade LGBTQIA+, visto que muitos criticaram a escolha de uma mulher hétero e cisgênero, que sequer é drag queen, para apresentar o programa.
“Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o Drag Race Brasil, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Você não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira para a classe LGBT?”, disse Paulette Pink em vídeo publicado nas redes.
“Mas uma vez eu afirmo aqui que receber um não de quem a gente mais ama não é fácil. Então, Deuses da Sabedoria tentem primeiro descobrir quem inventou, fabricou e embalou o glitter para que hoje vocês possam brilhar e lacrar a vontade”, continuou.
Saída de Xuxa não foi confirmada
Vale apontar que a desistência de Xuxa ainda não foi confirmada por parte da apresentadora e da equipe dela.
A notícia sobre Xuxa ter sido escolha para apresentar a versão brasileira de RuPaul’s Drag Race foi veiculada em agosto de 2021, dividindo a comunidade LGBTQIA+.
Inicialmente, a versão brasileira de RuPaul’s Drag Race está prevista para 2022, no Multishow. Mas o programa pode acabar indo para a TV aberta.