Séries

Andi Mack mostrará o primeiro personagem assumidamente gay da Disney Channel

A Disney Channel vai quebrar alguns tabus ao incluir um personagem gay em uma de suas séries infanto-juvenis pela primeira vez.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o primeiro episódio da próxima temporada da série Andi Mack vai mostrar um dos personagens masculinos principais da produção descobrindo que é apaixonado por um garoto de sua sala.

O episódio que será exibido no dia 8 de novembro mostrará a protagonista da série, Andi (Peyton Elizabeth Lee) descobrindo que ela e seu melhor amigo, Cyrus (Joshua Rush), são apaixonados pelo mesmo garoto, um colega chamado Jonah (Asher Angel).

“Andi Mack é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são e todos envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza que o episódio será apropriado para todas as idade, e para que ele passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade”, informou a Disney em comunicado oficial.

A série Andi Mack já provocou polêmica por tratar de gravidez na adolescência, já que a protagonista descobre, no primeiro episódio que a pessoa que a criou como mãe é na verdade sua avó, e que aquela que achou ser sua irmã mais velha é na verdade sua mãe.

Sair da versão mobile