Ruby Rose deixou a série Batwoman após sua primeira temporada, depois de ter sofrido um ferimento que necessitou de cirurgia. A atriz disse estar disposta a retornar ao Arrowverso como Kate Kane.
A atriz disse que estaria disposta a retornar, mas não acha que isso funcionaria bem para a história da série.
Obviamente segui em diante para outros papéis, acho que fiz cerca de três filmes desde então. Eu com certeza apareceria na série. Não acho que serviria para a história porque acho que construir a nova Batwoman é mais importante do que voltar muito para Kate Kane, mas é claro que eu faria”, disse a atriz.
“Eu faria absolutamente tudo o que eles quisessem até isso. Eu não assisti a coisa toda, mas assisti alguns episódios e acho que é lindo como eles estão lidando com isso. Eu acho que é hora dela brilhar”, continuou Ruby Rose.
Na série inicialmente foi dito que Kate Kane morreu em acidente de avião, mas isso vem sendo desconstruído com o passar dos episódios: a personagem pode estar viva.
A nova Batwoman
Na época de sua escalação, Javicia Leslie, a nova Batwoman, fez uma declaração ao se tornar a primeira mulher negra a viver a heroína nas telas.
“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que foi um pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie em um comunicado.
Leslie irá interpretar uma nova personagem no seriado chamada Ryan Wilder. Ela é descrita como simpática, desorganizada, um pouco pateta e indomável.
Ela também não é nada como Kate Kane (anteriormente interpretada por Ruby Rose), a mulher que usava o traje antes dela. Sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos, Ryan passou anos como traficante de drogas, esquivando-se da polícia e mascarando sua dor com maus hábitos.
Agora Ryan mora em sua van. Uma garota que roubava leite para um gato de rua e também poderia matá-lo com as próprias mãos, Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente qualificada e extremamente indisciplinada.
Ela é lésbica, atlética, apaixonada, falível e não muito estereotipada. Leslie assume a liderança da série de Rose, que chocou os fãs quando anunciou sua saída da série do Arrowverso.
Antes de ingressar em Batwoman, Leslie estrelou a série God Friended Me, que foi ao ar por duas temporadas. Esse programa também foi produzido pela Warner Bros. Television.
Ela também estrelou a série The Family Business e o filme Always a Bridesmaid.
Batwoman é produzida pela Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Caroline Dries desenvolveu a série e atuou como produtora executiva da primeira temporada com Greg Berlanti, Sarah Schechter e Geoff Johns.
Batwoman é baseada em personagens criados para a DC por Bob Kane com Bill Finger. A segunda temporada está em exibição nos EUA.