A série de sucesso Arquivo X está confirmada para voltar em 2018. E na lista de roteiristas responsáveis pelos episódios não há uma mulher sequer. E a informação deixou a estrela do programa Gillian Anderson incomodada. A atriz responsável por viver Dana Scully retuitou uma matéria do Huffington Post que noticiava a ausência de mulheres na criação da nova temporada e desabafou contra o problema.
And 2 out of 207 eps directed by women. I too look forward to the day when the numbers are different. #TheFutureisFemale https://t.co/38SVdTfCR1
— Gillian Anderson (@GillianA) June 29, 2017
“E dois de 207 episódios foram dirigidos por uma mulher. Eu também espero pelo dia que esses números sejam diferentes”, escreveu a atriz, utilizando a hashtag The Future is Female (que significa o futuro é feminino, traduzido livremente).
Segundo o site Screenrant, a série volta em janeiro de 2018.
De acordo com a sinopse, uma brecha na base de dados do quartel general do FBI irá permitir que um grupo desconhecido acesse as informações das investigações não concluídas pelo departamento conhecido como Arquivo X.
Crítica | O novo Arquivo X não é muito diferente do antigo
Sucesso de audiência nos anos 1990, Arquivo X teve 9 temporadas e 201 episódios exibidos entre 1993 e 2002, além de duas adaptações ao cinema.