Gillian Anderson para sempre será lembrada como a agente especial Dana Scully, de Arquivo X. Com um reboot iminente, a atriz falou sobre a possibilidade de voltar à franquia.
Atualmente, Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra e Creed, desenvolve a nova versão, mas poucos detalhes foram divulgados até agora.
“É muito engraçado porque, durante a maior parte da minha vida, desde que terminei Arquivo X, em todas as entrevistas que dou, as pessoas perguntam e a resposta sempre é: ‘Não, não vai acontecer, não vai acontecer'”, disse Anderson no Today Show (via Variety). “Agora, Ryan Coogler, que é o diretor de Pantera Negra – diretor brilhante, brilhante – procurou Chris Carter para dizer que quer fazer uma versão da série, e não consigo pensar em uma maneira melhor de fazer um reboot.”
Ela acrescentou: “O fato de eu estar ou não envolvida nisso é uma questão totalmente diferente. Não estou dizendo não. Acho que ele é muito legal e acho que se ele fizer isso, provavelmente será muito bem feito. E talvez eu apareça para fazer uma coisinha ou outra”.
Anderson esteve envolvida anteriormente em um revival de duas temporadas da série, que foi exibida na Fox de 2016 a 2018. A série original também levou a dois filmes.
Arquivo X estreou em 1993, com David Duchovny e Anderson estrelando como os agentes especiais do FBI Mulder e Scully, respectivamente. Durante 11 temporadas, a dupla investigou casos envolvendo o paranormal.