ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR
O primeiro episódio da 11ª temporada de Arquivo X não se contentou em revelar a identidade do icônico vilão Canceroso (confira) – além disso, chocou os fãs ao mostrar que o misterioso William não é filho de Mulder e Scully, como os fãs presumiam.
Ao invés disso, o jovem por quem os dois agentes estavam procurando é filho de Scully através de inseminação artificial, realizada pelo próprio Canceroso durante um episódio da sétima temporada.
Os fãs devem se lembrar que, em “En Ami”, episódio do sétimo ano, o Canceroso droga Scully e ela acorda em uma cabana usando um avental. No episódio dessa quarta (03) o vilão revela que engravidou Scully naquela noite através de inseminação artificial, tentando criar “a primeira criança super-humana”.
O criador Chris Carter conversou com a EW sobre a reviravolta: “Estava planejado desde aquele episódio, que foi ao ar em 1999. É claro, se a série não tivesse voltado, não teríamos como explorar essa trama”, contou.
“Eu acho que essa revelação adiciona detalhes aos personagens de uma forma interessante. Porque o público sabe disso, mas Mulder e Scully não, ela se torna uma reviravolta ainda mais importante, pois cria expectativa quanto às ações deles quando e se descobrirem”, concluiu ainda Carter.
Arquivo X volta ao ar na próxima quarta-feira, 07 de janeiro, na FOX.
7 perguntas que a série ainda não respondeu