Em entrevista ao TV Line, os produtores de Arrow falaram sobre um recurso muito utilizado durante as quatro temporadas da série: os flashbacks.
Segundo Marc Guggenheim, “Parte do apelo dos flashbacks, pelo menos nos dois primeiros anos e no terceiro talvez, era mostrar a grande diferença entre o Oliver Queen atual e o Oliver Queen de cinco anos atrás”.
“O problema é que nós estamos contando nos flashbacks uma história de cinco anos sobre Oliver se tornando o homem que vocês conheceram no piloto”, continuou. “Então, quanto mais fundo você entra nesses flashbacks, mas próximo de se tornar aquele cara ele chega, e assim você acaba perdendo os elementos que tornaram os flashbacks tão interessantes”.
Apesar de Guggenheim admitir que o uso de flashbacks é um recurso complicado, a produtora Wendy Mericle disse que Arrow continuará explorando o passado de seu protagonista.
“Nossa história está muito casada com aquele passado, e seria estranho mudar isso agora”, justificou, acrescentando o que poderemos ver nos próximos flashbacks de Oliver: “Nós finalmente poderemos descobrir como Oliver conseguiu a tatuagem Bratva e também como aprendeu a falar russo”.
Arrow vai ao ar no Brasil pelo canal pago Warner e já está renovada para sua quinta temporada.