Curiosidade

As Aventuras de Jackie Chan: Veja significado da magia do Tio Chan

Famoso canto do personagem tem tradução

As Aventuras de Jackie Chan foi um dos maiores sucessos infantis no Brasil no início dos anos 2000. Um dos personagens mais marcantes do desenho é o Tio Chan, mas fica a questão: o que significava a magia dele? Veremos isso agora.

Qualquer um que tenha assistido o desenho animado certamente vai se lembrar da magia do Tio Chan, que constantemente dizia: Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao.

Trata-se de um canto em cantonês, que pode ser traduzido para: espíritos, demônios, fantasmas, monstros, vão embora logo.

O significado por trás dessas palavras se encaixa com o propósito da magia vista em As Aventuras de Jackie Chan. Ela basicamente era usada para mandar embora as criaturas enfrentadas pelo trio principal.

Agora os fãs finalmente podem saber o que significam essas palavras que muitas crianças dos anos 2000 sabiam falar de cabeça.

Jackie Chan Adventures - Tio

Encontro de Jackie Chan com a rainha Elizabeth

Jackie Chan conta que estava em uma visita com um grupo. O ator achou que teria apenas que dizer um “oi” para Elizabeth II enquanto ela cumprimentava cada um dos convidados.

Quando chegou na vez do famoso, Jackie Chan se enrolou e deu um aceno estranho para rainha. Porém, ela continuou parada na frente dele, com o ator se enrolando, sem conseguir dizer algo.

“Vá embora, vá embora, me deixe sozinho. Por favor, vá, não fale mais comigo”, pensava Jackie Chan no momento. “Eu não sabia como responder de volta”, concluiu o ator sobre o momento vergonhoso.

Um recente trabalho de Jackie Chan no cinema é o filme Vanguard. Na produção chinesa, o ator é o chefe de uma agência de segurança.

O personagem dele terá que se unir com autoridades de Dubai para capturar o grupo de mercenários mais fatal do mundo. O objetivo é salvar o homem que o contratou e é alvo dos criminosos.

O longa ainda não tem previsão de estreia para o Brasil.

Sair da versão mobile