ALERTA DE SPOILERS
O salto temporal da quinta temporada de Riverdale trouxe uma revelação que fez completo sentido para os fãs. Betty se tornou uma agente do FBI.
A trama apresentada no capítulo Purgatório coloca Betty relatando a perseguição a um assassino em série conhecido nos EUA como Trash Bag Killer (TBK). No Brasil, ele pode ser popularmente chamado de Assassino da Auto Estrada, apelido que compartilha com outros criminosos.
O que acontece é que Riverdale inspirou a trama na vida real. O TBK existe e atualmente está preso nos Estados Unidos.
O nome real dele é Patrick Kearney e o serial killer cumpre prisão perpétua nos EUA. O criminoso é um dos assassinos mais famosos e letais do país.
Na vida real, o macabro criminoso atuou entre 1965 a 1977, quando foi preso. Abertamente, Kearney admitiu ter matado 43 pessoas.
O homem agia sempre da mesma forma. Kearney assassinava as vítimas, as esquartejava e depois jogava as partes dos corpos em diferentes localizações para confundir as autoridades.
Riverdale parece copiar o quadro geral do serial killer. Porém, a série faz mudanças no personagem.
Assassino em Riverdale
Em Riverdale, Betty revela que o TBK busca jovens mulheres como vítimas. Enquanto isso, na vida real o alvo preferido do serial killer eram jovens homens, geralmente homossexuais.
O que o seriado também inventa é uma fantasia com sacos de lixo usada pelo criminoso. Isso também não aconteceu com Kearney.
Durante a quinta temporada de Riverdale, mais revelações sobre esse personagem devem ser feitas. Betty ainda teme o serial killer e tudo indica que ele está se aproximando da cidade e dos personagens.
“Enquanto tentam lidar com problemas típicos da adolescência como amor, sexo, escola e família, Archie e sua turma se envolvem em um grande mistério”, diz a sinopse de Riverdale.
Riverdale tem quatro temporadas na Netflix. O quinto ano é exibido no canal Warner.