O fim de Riverdale é iminente, ao passo que o episódio final já tem data para estrear no Brasil. KJ Apa, que viveu Archie em todas as temporadas, revelou as consequências da sexualização de seu personagem.
Em entrevista à Vulture antes do final da 7ª temporada de Riverdale, Apa descreveu o impacto que a sexualização de Archie teve sobre ele durante o tempo em que esteve na série.
Ele descreve sua mentalidade inicialmente positiva em relação à sua sexualização na série, mas também fala sobre o lado negativo que surgiu à medida que a série continuou.
“Passei por muita coisa com isso. Isso pode mexer um pouco com a sua cabeça. No começo, como uma criança jovem, que era o que eu era, achei legal — quase que você deseja a oportunidade de ficar sem camisa. Eu pensava, ‘Sim, deixe-me tirar minha camisa. Boom!’ E depois você tem que se manter constantemente em uma forma incrível. Isso cobra um preço. Mesmo dizer que eu não me sentia confortável foi difícil para mim. Eu pensava que as pessoas iam dizer, ‘Por que não? Só faz logo, cara.’
Sobre a temporada final
A sétima e última temporada de Riverdale se passa em 1950, seguindo os principais personagens em uma época bem diferente nos Estados Unidos e retornando ao ensino médio.
“Uma versão subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explora o surrealismo da vida em uma pequena cidade e mostra a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale”, diz a sinopse da série.
O elenco conta com KJ Apa, Camila Mendes, Lili Reinhart, Cole Sprouse, Madelaine Petsch, entre outros nomes.
A sétima temporada de Riverdale está em exibição pelo Warner Channel. No Brasil, a série também está disponível na Netflix.