Séries

Astro quebra o silêncio sobre nova morte brutal de The Walking Dead

The Walking Dead fez jus à sua reputação mais uma vez com seu novo episódio. A série que recentemente mostrou uma reviravolta importante matando Siddiq no penúltimo episódio de 2019 foi a todo vapor para fechar o ano.

O novo episódio mostrou outro personagem ser morto, embora esta morte possa doer um pouco menos do que na semana passada. O Comic Book conversou com o ator após o episódio.

Depois de matar Siddiq e ser pego por Rosita, o papel de Dante em Alexandria foi revelado como um Sussurrador disfarçado e o personagem foi jogado em uma cela. Antes que o conselho tivesse a oportunidade de debater o que deveriam fazer com o assassino, o padre Gabriel tomou o assunto por conta própria e esfaqueou brutalmente Dante até a morte na cela.

É outro sinal do ritmo rápido do estilo de escrita da produtora Angela Kang e mais uma fatalidade antes que a série faça sua pausa no meio da temporada. Para o ator de Dante Juan Javier Cardenas, a morte é uma surpresa.

“Com uma série como The Walking Dead, você realmente deve esperar o inesperado”, contou Cardenas. “O que acabou sendo foi um exercício maravilhoso de ator, porque o que eu fiz foi ser extremamente aberto a como as coisas mudariam de episódio para episódio e ver quantas camadas foram reveladas.”

É claro que a morte de Dante pelo padre Gabriel marca uma grande mudança no personagem outrora tímido, algo que Cardenas descobriu como fã de longa data de The Walking Dead.

“O que foi incrível para mim é que eu havia trabalhado alguns dias com Seth Gilliam antes. Vê-lo em sua interpretação do padre Gabriel, ver essa pessoa habitar esse personagem que é o tipo de controle de nossos impulsos animalescos e tentar estabelecer a possibilidade de ter um mundo de civilidade e cuidar do outro. A barbárie do mundo está fora dos muros de Alexandria. Lá dentro, fazemos coisas de maneira diferente. Sabe, não somos animais. Somos pessoas e podemos esquecer isso.”

The Walking Dead retornará com novos episódios em fevereiro de 2020.

Sair da versão mobile