Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.
O elenco de Outlander é encabeçado por Caitriona Balfe e Sam Heughan. Durante as cinco temporadas da série, os dois angariaram uma grande base de fãs nas redes sociais.
É claro que em uma produção tão conceituada e famosa como Outlander, alguns fãs passam dos limites em suas críticas e considerações.
O que muitos não sabem é que Sam Heughan, o intérprete de Jamie, já sofreu na pele o bullying organizado por comunidades digitais.
Confira abaixo o que aconteceu!
Bullying e sofrimento
O Jaimie de Outlander foi o primeiro papel de alcance internacional da carreira de Sam Heughan. O ator escocês foi escolhido a dedo pelos produtores da série para viver o guerreiro Fraser, e recebeu as bênçãos e a aprovação de Diana Gabaldon, autora dos livros que inspiram a série.
Muitas celebridades já sofreram com bullying, assédio e até perseguições de fãs, os chamados “stalkers”. Heughan foi um deles, e compartilhou em uma rede social relatos sobre a situação.
“Após 6 anos de bullying, assédio, perseguições e falsas narrativas, resolvi falar sobre isso. Todas essas coisas estão afetando minha saúde mental e a minha vida diária. Além disso, meus colegas de elenco, amigos e família também foram alvos das mesmas coisas terríveis. Eu nunca falei sobre isso antes, porque acredito da humanidade e sempre acreditei que os valentões iriam embora em uma hora ou outra. Não posso entrar em detalhes por motivos judiciais, mas esses valentões são profissionais: professores, psicólogos e adultos que deveriam ter mais responsabilidade”, contou o ator em suas redes sociais.
Atualmente em quarentena no Havaí, Heughan afirmou também que não vai tolerar mais esse tipo de comportamento vindo de fãs e internautas.
“Vou bloquear todos que escreverem coisas difamatórias ou abusivas. Essas pessoas enviaram itens e tentaram se infiltrar em meus aposentos, assediaram meus colegas e quase conseguiram hackear minhas contas pessoais. Como um ator nesses tempos difíceis, me sinto impotente”, desabafou Heughan.
O ator também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos fãs de verdade. Logo após a postagem, outros membros do elenco de Outlander ofereceram apoio.
“Acho que esse comportamento infantil deveria ter sido deixado no ensino médio. Infelizmente, uma parte pequena e ativa do fandom usa sua energia para dizer e escrever essas coisas terríveis. Essas pessoas deveriam utilizar essa energia para ajudar em projetos de caridade ou algo assim”, comentou Catriona Balfe, a intérprete de Claire.
Outlander exibe sua quinta temporada.