Alerta de spoilers
No nono episódio da nona temporada, Chicago P.D. limpou a barra de Voight. Isso foi feito de uma forma inesperada em uma reviravolta que envolveu Halstead.
Durante a primeira parte do nono ano, Halstead foi colocado em uma encruzilhada por causa da ação de Voight e Upton no fim da oitava temporada. Muitos chegaram a imaginar que o policial poderia entregar o chefe dele.
Mas, de forma inesperada, Halstead partiu para chantagem contra North, que queria derrubar Voight em Chicago P.D.. O personagem descobriu que North pagava propina para vários policiais.
O objetivo disso era manter o irmão de North fora da cadeia. Com esse caminho, a investigação contra Voight foi encerrada, colocando um fim nesse arco do drama policial.
Motivo para decisão crucial de personagem em Chicago P.D.
Ao TV Line, o ator Jesse Lee Soffer comentou sobre a reviravolta. O intérprete de Halstead acredita que Voight faz bem para cidade de Chicago, apesar dos métodos discutíveis.
O famoso também admitiu que o personagem dele chegou a cogitar entregar o chefe. Soffer afirmou que não teria como essa possibilidade não passar pela cabeça do detetive.
“Em algum momento, ele tinha que considerar isso. O FBI estava em cima de nós e parecia realmente algo ruim. Poderia derrubar toda unidade, incluindo Hailey – a pessoa que Jay mais ama. Havia uma saída, o que Voight fez foi errado, por isso ele tinha que considerar entregá-lo”, explicou o ator.
Soffer, então, refletiu sobre a decisão do próprio personagem em Chicago P.D., mostrando que o sentimento de Halstead falou mais alto no fim.
“Mas, ele acredita que Voight faz bem para cidade e o ama, então entregá-lo não era a decisão correta. Quem pertence mais à cadeia? Roy, North ou Voight? No fim, Jay faz uma escolha interessante”, completou o astro.
No Brasil, Chicago P.D. chega com a nona temporada em 22 de janeiro pelo Universal TV.