Michael Cimino e George Sear, atores de Love, Victor, demostraram apoio ao astro Kit Connor, de Heartstopper.
Desde o sucesso de Heartstopper na Netflix, Kit tem sido vítima de constante pressão do público e imprensa para revelar sua sexualidade, embora ele próprio já tenha dito que não se sente confortável com rótulos e não deseja falar sobre isso.
O assunto chegou aos ouvidos dos atores de Love, Victor, outra série com representatividade LGBT que chega agora à sua terceira temporada, com Michael interpretando Victor e George como Benji, seu namorado.
Em entrevista ao podcast Reign with Josh Smith, comentaram sobre Kit não querer rotular sua sexualidade, afirmando que “forçar alguém a sair do armário” é “o maior não-não na comunidade LGBT”.
Apoio entre atores
George disse: “Pelo que sabemos, ele ainda pode estar se descobrindo. É totalmente da conta dele, depende totalmente dele falar sobre isso ou não, e acho que é disso que se trata, se as pessoas querem ou não. Mas você sabe, é parte de uma grande conversa”.
Michael disse: “As pessoas não deveriam ser forçadas a sair [do armário]. Ninguém deve ser forçado a se assumir. É como se o maior não-não da comunidade LGBT fosse forçar alguém a se assumir ou expor outra pessoa. Então, só porque alguém está no centro das atenções, isso não significa que você tem que forçá-los a sair e forçá-los a fazer qualquer coisa.”
Heartstopper está disponível na Netflix.
No Brasil, Love, Victor é lançada pelo Star+.