Eternizados

Atores de Supernatural que morreram e você não sabia

Esses atores fazem falta na série

Supernatural
Supernatural

Ao longo das 15 temporadas da série Supernatural, inúmeros personagens encontraram seus destinos na tela, e, tristemente, as mortes não se limitaram apenas à ficção. Na vida real, a morte não tira folga; não há acordos demoníacos ou truques que possamos empregar para escapar de sua inevitabilidade.

Com uma série tão longa e um elenco vasto de estrelas convidadas, o elenco de Supernatural teve que se despedir de alguns de seus membros ao longo dos anos. Seja por tragédia acidental, velhice ou doença terminal, é seguro dizer que esses atores são profundamente sentidos pela Família Supernatural – como carinhosamente chamam a comunidade de fãs do programa.

Para várias das estimadas estrelas convidadas do programa, Supernatural representou seu último papel. Desde aqueles que interpretaram vítimas civis na tela até monstros aterrorizantes e tudo mais, aqui estão os atores “sobrenaturais” cujas passagens podem não ser conhecidas por todos os fãs.

Billy Drago (Doc Benton)

Ao longo de sua trajetória em Supernatural apresentou uma galeria de vilões e monstros memoráveis e horripilantes. Um dos mais assustadores certamente é Doc Benton, do episódio da 3ª temporada intitulado Time is on My Side. Interpretado por Billy Drago, o médico obcecado pela imortalidade sequestra infelizes transeuntes para colher seus órgãos e revitalizar seu próprio corpo em deterioração. Mas, é claro, ele os costura de volta depois de retirar suas partes. Ele não mata todos com sua prática médica ultrapassada e baseada em larvas; afinal, alguns deles permanecem vivos.

No entanto, de que adianta viver para sempre se você não se atualiza com novos conhecimentos, como um novo livro sobre medicina moderna de vez em quando? O personagem de Benton está intrinsecamente ligado à mortalidade iminente de Dean, após um acordo demoníaco imprudente. Infelizmente, o tempo também não estava ao lado do talentoso ator de The Hills Have Eyes.

De acordo com a Variety, em 2019, o renomado ator de Untouchables e Delta Force 2 sofreu um derrame, levando à sua morte aos 72 anos de idade. Uma verdadeira lenda do terror. Os fãs de Supernatural podem reconhecer Drago por sua atuação em Charmed, como o período reptiliano, ou sua participação em Tremors 4.

Chad Everett

Chad Everett (Do Dean Winchester)

Dean foi um personagem cativante, e não houve melhor interpretação do Winchester mais velho do que a de Chad Everett no episódio da 5ª temporada intitulado The Curious Case of Dean Winchester. 

O ator de Psycho capturou os maneirismos de Dean de forma tão completa que quase podemos acreditar que uma bruxa realmente lançou um feitiço de envelhecimento em Jensen Ackles durante uma partida de pôquer que deu errado. 

A única diferença discernível na versão mais velha do personagem é que as décadas de Dean se entregando a tortas, cerveja e comida gordurosa finalmente parecem ter deixado sua marca. O sarcasmo e a bravata? Everett ainda os possuía em abundância.

Além de interpretar o Dean mais velho, Everett teve uma longa carreira no programa Medical Center antes de conquistar um papel em Airplane II: The Sequel.

Segundo o LA Times, Everett faleceu em 2012, aos 75 anos, mais de um ano após receber o diagnóstico de câncer de pulmão. Muitos atores interpretaram Dean Winchester em diferentes estágios de sua vida, mas ninguém, além de Everett, chegou perto de capturar o icônico retrato de Ackles.

Gabe Khouth

Gabe Khouth (Lester Young e Herb Nelson)

Quando um programa está no ar tanto tempo quanto como Supernatural, é natural que algumas estrelas convidadas apareçam repetidamente de vez em quando. 

O núcleo da série são os irmãos Winchester, um anjo envolto em um sobretudo, um caçador de boné de beisebol e uma lista sempre rotativa de aliados e inimigos. No entanto, a maioria dos papéis do programa consiste em vítimas civis e transeuntes aleatórios – e Vancouver, onde Supernatural é filmado, é tão grande que muitos atores convidados acabam conseguindo múltiplos papéis na série. 

Um exemplo é Gabe Khouth, que apareceu no episódio da 7ª temporada Time After Time como Lester Young e como Herb Nelson no episódio Somewhere Between Heaven and Hell da 12ª temporada.

Supernatural não foi a primeira incursão do ator no terror ou na fantasia. Ele também interpretou dois papéis diferentes na minissérie dos anos 90, It, além de emprestar sua voz a uma variedade de personagens em dublagens e desempenhar um papel significativo como Sneezy em Once Upon a Time.

Segundo a Variety, o ator faleceu em 2019 de complicações cardíacas durante um passeio de moto, aos apenas 49 anos de idade.

Nicki Aycox

Nicki Aycox (Meg Masters)

A temporada de Nicki Aycox como Meg Masters cativou tanto os fãs quanto os críticos desde o momento em que ela surgiu na tela na temporada de estreia de Supernatural.

A família de Aycox compartilhou a notícia da morte da atriz em novembro de 2022 através das mídias sociais. Logo após, os membros do elenco e da equipe de Supernatural começaram a compartilhar suas memórias favoritas da estrela falecida, que tinha 47 anos.

Em uma homenagem a Aycox, o criador da série Eric Kripke disse: “Ela foi uma delícia e entregava suas falas como mel e veneno”. Kripke também observou como ela “transformou uma palavra simples como ‘lackister’ em lendária”. 

Os últimos créditos de atuação de Aycox vieram em 2014, quando ela apareceu em dois thrillers de longa-metragem, The Girl on the Train e Dead on Campus. Posteriormente, ela mudou sua carreira para blogs veganos e mais tarde criou o site Cashews and Olives. Embora nenhuma causa de morte tenha sido confirmada, Aycox atualizou os fãs e seguidores sobre sua jornada com leucemia na página do Instagram de seu blog, onde ela compartilhou fotos dos momentos difíceis, bem como momentos de amor, risos e brilho.

Embora Aycox tenha aparecido em apenas alguns episódios de Supernatural, ela deu origem a um personagem vital para o programa, que Rachel Miner assumiria na 5ª temporada. 

As escolhas de atuação deliciosamente sardônicas e muitas vezes sarcásticas de Aycox definiram o tom para futuras performances demoníacas na série. Além de ser icônico, o arco de Meg iniciou o padrão duradouro de monstros com interesse romântico por Sam, o que significa que o personagem de Aycox se tornou parte do DNA de Supernatural.

Logan Williams

Logan Williams (Max Johnson)

Ser assombrado pelo espírito de raiva do seu amado tio não é exatamente um passeio no parque para uma criança, mas o personagem de Logan Williams, Max Johnson, prova que as crianças podem lidar com muito mais do que seus pais lhes dão crédito no episódio Push da 11ª temporada.

O jovem ator começou sua carreira na tela em 2014 com o filme de TV The Color of Rain. Mais tarde, ele teve um papel significativo como Young Barry em The Flash antes de interpretar o personagem Miles Montgomery em When Calls the Heart.

Mas crescer no centro das atenções com apenas 11 anos de idade é um jogo perigoso. Infelizmente, de acordo com o The New York Post, Williams morreu tragicamente em 2020. Com toda a sua vida pela frente e uma promissora carreira de ator no horizonte, uma overdose inesperada de fentanil cortou sua vida apenas uma semana antes de completar 17 anos.

Sua mãe, Marlyse Williams, tentou enviá-lo para reabilitação, mas como ela disse ao The Post, “Eu fiz tudo o que era humanamente possível — tudo o que uma mãe poderia fazer. Eu fiz de tudo, exceto algemá-lo a mim para tentar mantê-lo seguro.” Ela espera que a morte dele leve a uma maior conscientização sobre a epidemia de opioides.

Michael Roberds

Michael Roberds (Mark Hutchins)

Muito poucas coisas assustam Dean Winchester, mas vê-lo, o normalmente calmo caçador de demônios, perder a calma é uma das partes mais engraçadas da série. 

Nenhum outro episódio pode superar suas enormes surtos de doença de fantasmas no episódio da 4ª temporada Febre Amarela. Seja emitindo um grito de banshee ao se assustar com um gato à espreita, temendo uma cobra ou simplesmente se assustando, as explosões de Dean proporcionam uma comédia hilariante – até que a doença fantasma literalmente tente assustá-lo até a morte.

Para adicionar um pouco mais de terror à experiência de Dean, tivemos Michael Roberds como Mark Hutchins. O ex-aluno de Elf, The New Addams Family e Hot Tub Time Machine deu a Dean um grande susto com a cobra de estimação de seu personagem, e sua performance é inesquecível.

Infelizmente, de acordo com o Digital Journal, Roberds, de 52 anos, faleceu inesperadamente em 2016 depois de perder a consciência, com os paramédicos incapazes de revivê-lo. Mas ele deixou para trás uma série de momentos de comédia estelares para os fãs apreciarem.

Don Sinclair Davis

Don Sinclair Davis (Trotter)

Poucas pessoas conseguem surpreender Sam Winchester, e menos ainda são da variedade humana. O personagem da 4ª temporada interpretado por Don Sinclair Davis, Trotter, consegue segurá-lo sob a mira de uma arma em Sin City — embora não por muito tempo. 

Os fãs esperavam ver um demônio ser revelado quando Trotter aparecesse, mas, em vez disso, ele fica simplesmente chocado quando Sam espirra água benta em seu rosto, reagindo como qualquer humano faria. A cena marca um dos momentos mais inesperadamente engraçados do início do show: a aura de Trotter é completamente desfeita, e é hilário.

É provável que os fãs de Supernatural tenham visto o ator aparecer em programas genericamente semelhantes como Arquivo X, Stargate: SG-1 e Twin Peaks. Davis até teve uma participação no filme de sucesso A League of  Their Own em 1992.

Conforme relatado pela Variety, apenas um ano após seu episódio em Supernatural, Davis sofreu um ataque cardíaco aos 65 anos, resultando em sua morte em 2008.

Annie Wersching

Annie Wersching (Susan Thompson)

Annie Wersching era uma presença constante nos projetos de Kripke. Entre programas como Timeless, Revolution e Supernatural, Kripke sempre reservava um papel para a atriz – seja ele grande ou pequeno. 

Após sua morte em 2023, Kripke observou no Twitter: “Annie era tão gentil, brilhante, cheia de vida. Ela era minha arma secreta, eu a incluí em todos os shows que fiz, e estava procurando um papel para ela em #TheBoys.” Infelizmente, os fãs nunca verão esse plano se concretizar.

De acordo com o Deadline, a atriz continuou atuando apesar de ter sido diagnosticada com câncer em 2020. Três anos depois, ela faleceu da doença aos 45 anos. Seu marido, Stephen Full, afirmou que os três filhos de Wersching eram “os verdadeiros amores de sua vida”. “Ela encontrava admiração nos momentos mais simples”, disse ele em um comunicado. “Ela não precisava de música para dançar. Ela nos ensinou a não esperar pela aventura para encontrá-la. ‘Vá encontrá-la. Está em toda parte.’ E nós a encontraremos.”

Embora Wersching só tenha aparecido em um único episódio de Supernatural, sua temporada no programa é memorável como uma das parcelas independentes mais assustadoras da série. No episódio 11 da 2ª temporada, intitulado “Brincadinhas”, ela interpretou Susan Thompson: uma mãe solteira que não consegue entender o fato de que sua filha está conversando com um espírito vingativo em vez de um amigo imaginário. Com adição de uma história familiar sórdida e uma casa de bonecas assustadora que replica os assassinatos em hotéis, temos um episódio arrepiante.

George Touliatos

George Touliatos (Larry Ganem)

Não muitos personagens escapam da ira de Abaddon, mas o personagem de George Touliatos, Larry Ganem, é um dos sortudos. 

No episódio da 8ª temporada As Time Goes By, aprendemos que o ex-membro dos Men of Letters (uma organização secreta anti-monstros) teve sua própria disputa com o demônio nos anos 50. Mesmo tendo perdido os olhos, ele conseguiu entregar a chave do bunker dos Homens das Letras para Henry Winchester, tornando-se um personagem crítico, embora subestimado, na história dos Winchester.

Infelizmente, Abaddon finalmente se vinga no presente, mas Sam e Dean nunca teriam tido acesso ao bunker sem os esforços heróicos de Ganem, interpretado habilmente pelo ex-aluno de Double Jeopardy e The Sisterhood of the Traveling Pants.

De acordo com o Memphis Flyer, o talentoso ator até fundou seu próprio teatro em Memphis nos anos 50, chamado Front Street Theater, que operou por cerca de uma década antes de fechar suas portas. Poucas informações estão disponíveis publicamente sobre sua morte, mas a funerária local em Washington Westford relata que o ator de 87 anos faleceu em 2017.

Kim Manners

Kim Manners (produtor e diretor)

Se você perguntar a alguém sobre quem teve o maior impacto em Supernatural, o nome de Kim Manners, sem dúvida, surgirá. 

Recém-chegado de produzir Arquivo X, Manners assumiu o mesmo papel para Supernatural em 2005, eventualmente expandindo suas responsabilidades para a direção na série – e sua visão era incomparável.

Embora não fosse um ator, Manners foi responsável por dirigir alguns dos primeiros episódios favoritos dos fãs na primeira temporada, como Dead in the Water, Scarecrow e Devil’s Trap. Ele começou a segunda temporada com o emocionante In My Time of Dying e dirigiu outros episódios marcantes, como Heart, All Hell Breaks Loose: Part 2 e No Rest for the Wicked.

Sem mencionar que ele nos trouxe a icônica entrada de Castiel em Lazarus Rising e a trilha sonora memorável de Heat of the Moment em Mystery Spot, que ainda ecoa nos sonhos de todos os fãs de Supernatural. Manners provavelmente dirigiu mais do que apenas alguns dos seus episódios favoritos.

Infelizmente, de acordo com a Variety, o talentoso diretor de 58 anos faleceu em 2009 devido a complicações do câncer de pulmão. No entanto, o legado e o impacto de Manners continuam vivos no show. 

No final do episódio da 4ª temporada Death Takes a Holiday, Supernatural dedicou toda a temporada ao homem que foi essencial para dar vida à visão do criador Eric Kripke. Manners até tinha um bordão: “Kick it in the a**”, que a amada personagem Ellen repete para Dean logo antes de sua morte devastadora em homenagem a Manners. Essa frase descreve exatamente o que o show — e essas estrelas muito perdidas — realizaram.

Os episódios da série podem ser encontrados no Max (antigo HBO Max).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.