O canal americano CW encomendou um piloto para o reboot de Jovens Bruxas, série famosa do começo dos anos 2000 – mas a atriz Shannen Doherty, uma das protagonistas da original, não gostou nada da ideia.
A bem da verdade, Doherty foi mais crítica da sinopse liberada pela CW do que da ideia de um reboot: “A forma como eles colocaram a proposta é terrível e meio ofensiva. Todo mundo comete erros. Talvez com as críticas dos fãs eles tomem mais cuidado”.
Yep. You nailed it. Their wording is terrible and a bit offensive. But, everyone makes mistakes. Perhaps with the backlash they will be more thoughtful in future.
— Shannen Doherty (@DohertyShannen) January 27, 2018
A atriz ainda criticou o fato de que o reboot clamou ter incluído “uma história feminista”: “Sim, eu acho que foi uma sinopse estúpida. Provavelmente escrita por alguém jovem que nunca assistiu ao original, só leu uma sinopse”, escreveu.
Yes I addressed this…. very ignorant stupid comment. Perhaps made by a millennial that never watched the show and just read a synopsis on it.
— Shannen Doherty (@DohertyShannen) January 27, 2018
Doherty não é a primeira a criticar a ideia – veja o que Holly Marie Combs disse
A nova Jovens Bruxas foi criada por Jennie Snyder Urman (Jane the Virgin) e terá produção executiva de Ben Silverman, Jessica O’Toole e Amy Rardin. O piloto será dirigido por Brad Silberling, com roteiro de Katie Lovejoy e Bill Lawrence.
A CW tentou trazer Jovens Bruxas em 2017 de volta, quando pediu uma reimaginação da série, que seria ambientado em 1976 com três novas bruxas. Entretanto, o projeto acabou não indo para frente porque Urman estava muito ocupada na época.