Grey’s Anatomy é uma das séries mais famosas dos Estados Unidos. Estar no drama médico pode sugerir uma estabilidade na carreira.
A série, inclusive, é sonho de alguns atores. Pensando por esse lado, deixar Grey’s Anatomy pode parecer um plano arriscado.
Imagine, então, deixar o drama médico sendo uma das atrizes principais. Sandra Oh não teve medo de tomar essa decisão.
Por 10 temporadas, a atriz viveu Cristina Yang em Grey’s Anatomy. A famosa, então, decidiu que era hora de mudar um pouco a carreira.
O que pode ter dado segurança para ela é que a médica não foi morta – apenas se mudou para Suíça. É um claro recado de que Cristina pode voltar se Sandra Oh quiser.
No momento, a atriz estrela Killing Eve, que faz grande sucesso. Sobre Grey’s Anatomy, Sandra Oh garante que não se arrepende de ter deixado o seriado.
Sandra Oh não se arrepende
Sandra Oh conquistou muito com o papel em Grey’s Anatomy. Com apenas uma temporada, a atriz venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.
A vitória marcou o fim de um período de 39 anos sem uma atriz de origem asiática vencendo o prêmio. Mesmo assim, Sandra Oh sabia que podia mais.
Para E! News, a atriz de Grey’s Anatomy revelou que sabia que tinha potencial para liderar uma história.
“Eu apenas quero interpretar papéis que sejam centrais para a história”, declarou a ex-Grey’s Anatomy.
No entanto, Hollywood nem sempre tratou Sandra Oh bem. Tanto que quando surgiu a oportunidade em Killing Eve, a famosa achou que estivesse em algum papel coadjuvante.
Para Vanity Fair, Sandra Oh celebrou o papel principal em Killing Eve, revelando que não se arrepende de ter deixado Grey’s Anatomy. Depois, até uma postagem especial foi feita no Instagram – com os pais dela (veja abaixo).
“É como, ‘Oh, é fácil! Eles ligaram para você!’, de um jeito é isso, verdade. Mas do outro lado, levou 30 anos para receber essa ligação”, contou a estrela.
Na publicação, a legenda leva essa reflexão: “Pais imigrantes orgulhosos, levou 30 anos…”.
Em 2019, Sandra Oh fez história novamente. A atriz recebeu o Globo de Ouro por Melhor Atriz em Drama, por Killing Eve, e se tornou a primeira artista de origem asiática a ter dois troféus da premiação.
Killing Eve, que está na 3ª temporada, pode ser vista no Globoplay. Enquanto isso, Grey’s Anatomy está na 16ª temporada e é exibida pelo canal Sony no Brasil.