A quarta temporada de The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) volta a causar polêmica. Dessa vez, a série do Paramount+ é acusada de apresentar pornô de tortura.
A controvérsia se deve a violência mostrada na atração. O tom de The Handmaid’s Tale já causou discussões nas temporadas anteriores.
Dessa vez, porém, as comparações são até com Jogos Mortais. O Digital Spy tocou na polêmica em entrevista com Madeline Brewer, a Janine do seriado.
A atriz entendeu as críticas. Porém, a famosa de O Conto da Aia defendeu o seriado que faz bastante sucesso ao redor do mundo.
“Eu entendo. É uma série difícil de assistir. Especialmente esse último ano. Eu sei que é difícil pedir que as pessoas peguem mais um trauma em um ano de trauma coletivo. É algo grande a ser pedido, honestamente. Eu acho que a série tem sido um grande pedido. Nós pedimos para os espectadores entrarem nela – nós sabemos, não tem humor”, defendeu Madeline.
Comparação
A atriz de The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) também fez uma comparação para explicar a opinião dela. Apesar disso, Madeline Brewer não entrou na resposta sobre o “pornô de tortura”.
“Você não está vendo Mamma Mia. Eu amo Mamma Mia, mas não é o mundo em que vivemos. Especialmente como de alguma forma o nosso roteiro é profético, ou de alguma forma o que acontece na série também acontece nos Estados Unidos. Eu não sei como acontece. Mas, é difícil de assistir, sabe? É difícil ver June se separando de Hannah, quando há famílias na vida real que são separadas na fronteira com o México”, explicou ainda a atriz.
Assim, The Handmaid’s Tale é uma série para refletir. A própria famosa não recomenda como um programa para relaxar.
“Eu compreendo. Para sentar e pegar a pipoca depois de um dia de trabalho? É um grande pedido. Eu entendo. Só peço que venham na jornada com a gente porque vale a pena. A recompensa é válida, eu acredito”, finalizou Madeline.
“Gilead tem um regime que trata mulheres como propriedade. Offred é uma das poucas mulheres férteis e serva do Comandante, buscando sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela”, diz a sinopse do seriado.
The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) está disponível na Paramount+ e no Globoplay.