AVISO: ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS!
Com a série Bates Motel finalmente se encerrando após cinco temporadas de amor e assassinatos, o IGN conversou com os criadores Carlton Cuse e Kerry Ehrin sobre como as coisas se desenvolveram até chegar o ponto do último episódio, onde Norman morre de forma emocionante e, de certo modo, em paz por saber que estaria se reencontrando com Norma.
De acordo com Kerry, o coração da série sempre foi sobre família. Perguntado sobre a relação entre Dylan e Norman, Ehrin afirma que os momentos finais, onde Dylan mata Norman com tiros no pescoço, é o clímax da história.
“Foi realmente uma performance incrível do Freddie Highmore”, afirma ele em relação ao ator que interpreta Norman.
“O Dylan amadurece enquanto a série avança”, completa Carlton. “De um sujeito meio bad boy para alguém que realmente sente a intensa obrigação de ajudar Norman e resolver sua situação no fim. Mas é claro que ele jamais conseguiria prever que o único jeito de resolver as coisas seria matando o próprio irmão”, afirma ele.
O episódio final de Bates Motel chama-se The Cord (A Corda ou O Laço, em tradução livre para o português) e foi exibido no dia 24 de abril nos Estados Unidos.