Séries

Black Lightning | "Não estou fazendo exatamente uma série de super-herói", afirma showrunner

O showrunner e produtor executivo de Black Ligthning, Salim Akil, que estreará no canal americano CW em janeiro de 2018, afirmou que sua produção será um pouco diferente das habituais produções sobre heróis na Televisão.

Durante uma visita ao set de filmagens de Black Lightning, em Atlanta, a Warner Bros levou alguns jornalistas para se encontrarem com Salim, que confessou que a maior dificuldade enfrentada em produzir e fazer a série é lembrar que ela é uma série de super-herói.

“Eu não estou fazendo exatamente uma série de super-herói. Eu estou fazendo um seriado sobre um homem que tem uma família e está tentando fazer algo em sua comunidade. Alguém me perguntou qual o aspecto mais difícil da série, e para mim, é chegar na conclusão que ele tem poderes, porque eu poderia escrever um roteiro completo sem que ele usasse seus poderes, o que ninguém quer que eu faça”, disse Akil.

Depois, o showrunner comentou sobre como utilizaria a violência na série, em que optou por não destacar visualmente com efeitos, mas sim, a partir de tiroteios e armas de fogo: “Eu sei e entendo o resultado da extrema violência na minha vida, na vida de meus amigos, então eu sei como é a violência. Eu ajudei pessoas que levaram um tiro. Eu sei como um tiro é; Eu sei o que é violência. Então se me perguntar o que é, eu diria que não leva a lugar nenhum. Mas ao mesmo tempo, a violência leva à liberdade. Ninguém nunca lutou por liberdade sem algum tipo de violência.”

Black Lightning irá ao ar em 16 de janeiro de 2018, no canal americano CW.

Sair da versão mobile