Cuidado! Contém SPOILERS da quinta temporada de Black Mirror!
A Netflix lançou nesta quarta, 5, três episódios da quinta temporada de Black Mirror. Um deles é Striking Vipers, protagonizado por Anthony Mackie, de Vingadores: Ultimato, e Yahya Abdul-Mateen II, de Aquaman.
O capítulo conta a história de Danny (Mackie) e Karl (Abdul-Mateen II), que se reconectam anos após a faculdade. Os dois adoram jogar a nova versão do jogo que eles tinham nos tempos de universidade, Striking Vipers, o que explica o nome do episódio.
Esse novo game é jogado com a Realidade Virtual, em que os jogadores se colocam dentro do mundo de Striking Vipers. Danny escolhe ser Lance (Ludi Lin), enquanto Karl fica com Roxette (Pom Klementieff). Durante a primeira luta deles, os personagens começam a se beijar.
Na noite seguinte, os dois fazem sexo com os personagens. Em cada noite, esse affair através da Realidade Virtual evolui. Isso faz com que Danny comece a pensar mais sobre o seu relacionamento com Theo (Nicole Beharie), o que causa problemas.
A tensão entre Danny e Theo explode quando ela flerta com um homem mais jovem, em um bar. Apesar de ser receptiva ao rapaz, Theo usa isso para confrontar Danny. O protagonista decide terminar tudo com Karl.
Sete meses depois, Theo chama Karl para o aniversário de Danny, sem saber da relação dos dois. Os dois se reencontram novamente e Karl afirma que nunca mais conseguiu ter algo “tão real e excitante” como teve com Danny.
Os amantes, então, decidem usar o game para fazer sexo “por uma última vez”. É quando Karl diz que ama Danny. Os dois se encontram em um bar e se beijam, para saber se realmente estavam apaixonados.
No entanto, ninguém sente nada. Danny e Karl começam a brigar e são presos. A noite acaba com Theo buscando o marido na prisão e ele conta tudo que aconteceu.
A série dá um salto no tempo e mostra o aniversário de Danny no ano seguinte. O protagonista tem em mãos o adaptador de Realidade Virtual para jogar Striking Vipers com Karl. Enquanto Theo coloca o anel de casamento em uma caixa e sai para o bar. No fim, cada um conseguiu a sua noite de liberdade.
A quinta temporada de Black Mirror está disponível na Netflix.