Séries

Blade Runner 2099: Greve pode atrasar série do Prime Video em até 1 ano

Série em live-action adiou início das filmagens

Blade Runner 2099, série em live-action do Prime Video, pode ser adiada em até um ano por conta da greve dos roteiristas.

A BBC informou que as filmagens de Blade Runner 2099 deveriam começar no Belfast Harbour Studios, na Irlanda do Norte, mas agora podem ser adiadas para a primavera do hemisfério norte (nosso outono) de 2024.

A greve dos roteiristas, que está em sua terceira semana, foi citada como fator para o adiamento. A Amazon não comentou, informa o Deadline.

“A Northern Ireland Screen confirmou que Blade Runner 2099 foi adiado. A Northern Ireland Screen está extremamente desapontada com o fato de Blade Runner 2099 não estar indo adiante neste momento devido à greve dos roteiristas em andamento”, informa comunicado do estúdio.

“A greve da WGA tem interrompido a produção em todo o mundo e esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que a equipe possa voltar ao trabalho.”

Blade Runner 2049 é dirigido por Denis Villeneuve
Blade Runner 2049 é dirigido por Denis Villeneuve

Mais sobre a série de Blade Runner

Ridley Scott, diretor do Blade Runner original, servirá como produtor executivo de Blade Runner 2099 ao lado de Podeswa e Silka Luisa (Shining Girls), que também será a showrunner da atração.

Jeremy Podeswa, diretor de Game of Thrones, foi contratado para comandar o primeiro episódio de Blade Runner 2099, minissérie derivada de Blade Runner 2049. A informação é da Variety.

Indicado ao Emmy quatro vezes por seu trabalho nas séries Boardwalk Empire, Game of Thrones e The Pacific, Podeswa também tem no currículo grandes sucessos como Dexter, The Handmaid’s Tale, True Blood e The Walking Dead.

Encomendada pelo Prime Video em setembro do ano passado, a série de TV que vai continuar os eventos do filme de 2017 está em desenvolvimento desde novembro de 2021.

Por enquanto não há detalhes sobre Blade Runner 2099, nem previsão de estreia.

Sair da versão mobile