Atenção para spoilers do último episódio!
Bones encerrou 2015 dando um desfecho trágico para um de seus personagens e com a promessa de um futuro nebuloso para outros dois.
Nos minutos finais do último episódio, exibido na noite de quinta (10) nos EUA, descobrimos que a explosão que atingiu Hodgkins resultou em consequências irreparáveis: a espinha dele foi danificada e ele ficará paralítico.
A explosão também feriu gravemente Aubrey, mas ela deve se recuperar do incidente.
A co-showrunner John Collier foi questionada pelo TV Line se chegou a considerar matar ambos os personagens.
“Nós não somos Game of Thrones”, disparou. “Nós amamos os dois. O melhor para a série é ter os dois na série”, justificou.
Apesar desse sentimento de auto-preservação de personagens, as notícias não são boas para o casal principal da série, Booth e Brennan, já que a produtora adiantou uma grande ameaça aos personagens na segunda metade da 11ª temporada.
“Algo de fora vai acontecer e colocará o casal sob coação. No ano passado, fizemos o vício em jogos de Booth voltar à tona e ameaçar seu relacionamento [com Brennan]. Mas agora, é uma força externa que vai ameaçá-los”, disse, em tom misterioso.
Bones não tem previsão para retornar do hiato de fim de ano nos EUA, mas a showrunner acredita que a série terá novos episódios entre março e abril de 2016.