Revelação

Breaking Bad salvou ator da falência

Bob Odenkirk teve problemas financeiros antes da fama

A fama tem seus prós e contras, mas certamente um dos grandes benefícios de ser um grande ator é a possibilidade de ter uma vida financeira bem sucedida, e o ator Bob Odenkirk não tem vergonha alguma de dizer como Breaking Bad o salvou da falência.

Odenkirk interpreta Saul Goodman na premiada série Breaking Bad e, em entrevista com Howard Stern, fala sobre como o dinheiro que ganhou com a série mudou sua vida.

O ator relembra: “O que aconteceu foi que eu passei algum tempo fazendo alguns longas-metragens. Eles não eram ótimos, eu não recebia muito por eles, eu gostava de dirigi-los, principalmente, mas eu não levava muito jeito. Não tenho uma visão bacana para essas coisas e essa jornada como diretor. Então, de alguma forma, entrei nesse buraco financeiro.

Ele continua: “Recebi um telefonema do meu gerente de negócios uma manhã, dizendo ‘você precisa assinar este empréstimo para se manter à tona’. Foi uma ligação estranha, Howard. Eu tinha filhos pequenos e a vida era muito boa, e estava fazendo esses trabalhos e desenvolvendo coisas e recebo esse telefonema…”

Uma mudança positiva

Odenkirk segue com a entrevista afirmando que não tinha ideia alguma sobre esse empréstimo, e acabou assinando com outro gerente de negócios após esse problema. O novo gente sugeriu que Odenkirk continuasse aceitando o máximo de papéis possíveis para ganhar dinheiro, e o ator deixou de ser exigente com o que aceitaria.

Depois de um ano meio topando qualquer parada, Bob Odenkirk recebeu uma oferta de Breaking Bad: “Eu ainda verifiquei. Eu ainda queria saber sobre o que diabos era essa série”, conta. Um amigo do ator, Reid Harrison, sugeriu que ele aceitasse, afirmando que Breaking Bad era a melhor série de TV da história e que ele precisava desempenhar esse papel.

O resto, como o público sabe, foi uma grande história de sucesso. Com a série indo bem tanto em sua audiência como em aprovação da crítica, Odenkirk conseguiu ser muito bem remunerado por sua atuação e isso o salvou da falência, como ele mesmo afirma.

Mas como tudo o que é bom, essa grande história está chegando ao fim. A série derivada Better Call Saul chega a sua temporada final, que terá duas partes lançadas ainda neste ano pela AMC e AMC+, nos Estados Unidos.

No Brasil, Breaking Bad está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile