A notícia de que Brooklyn Nine-Nine deve receber uma nova temporada pelo canal NBC pegou muita gente de surpresa, uma vez que o programa havia sido cancelado pela Fox apenas um dia antes.
Agora, o chefe do departamento da NBC, Robert Greenblatt, explicou o motivo do programa ter sido salvo pela emissora em uma entrevista ao EW. “Brooklyn é uma série que foi produzida por uma companhia nossa para a Fox, então era muito próximo de nós. Eu cheguei a dizer paga algumas pessoas que se eu soubesse que Andy Samberg seria escalado para o programa, eu jamais teria vendido para a Fox” disse Greenblatt, mostrando arrependimento por não ter adquirido o programa antes.
“Nós agimos com muita rapidez, pois achamos que [o programa] combina com nossas séries de comédia, como A.P. Bio, Will & Grace, Superstore e The Good Place” disse o produtor, que ainda explicou que a atitude dos fãs, de terem pedido o retorno da série nas redes sociais, ajudou em sua aquisição pela emissora. “Nós amamos os fãs e amamos quando eles se fazem ouvidos. Eu tenho recebido mensagens de todo o tipo de pessoa na última sexta-feira e no sábado dizendo que o programa foi um dos assuntos mais comentados no Twitter”.
Brooklyn Nine-Nine | Hulu não vai resgatar a série do cancelamento
O Brooklyn alcançou o marco do 100º episódio no início desta temporada. Nos últimos anos, a série de humor prosperou ao abordar tópicos mais sérios, como discriminação racial, corrupção na lei ou sexualidade.
Brooklyn Nine-Nine recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série de TV – Comédia/Musical em 2014, na sua primeira temporada, e ganhou indicação para Andre Braugher no Emmy 2016.
@HamillHimself I want to personally THANK YOU Mark for using the power of the force to save Brooklyn Nine Nine! *Wipes dirt off shoulder*
— terrycrews (@terrycrews) May 12, 2018
"Thanks @terrycrews, the pleasure was all mine!" he said, accepting full-credit while ignoring the 99 gazillion other fans who love this show & collectively really made it happen. #99IsSoFine https://t.co/J9Kpgcssoj
— Mark Hamill (@HamillHimself) May 12, 2018