Já não é de hoje que The Walking Dead apresenta quedas em sua audiência. Ainda assim, a série permanece líder de audiência nos EUA, sendo essencial para a AMC financiar diversos outros projetos seus.
Agora, Sarah Barnett, presidente do grupo de emissoras de entretenimento da AMC, revelou que a rede não está preocupada com essa queda de audiência.
“O fato de ainda sermos a série número um por uma margem de dois para um é bastante coisa. Uma das coisas que me deixam esperançosa é o fato da nossa audiência ter estabilizado”, disse Barnett. “Vimos quedas no início da [nona temporada], mas ao longo da segunda metade dessa temporada, vimos o nível de estabilidade que nunca vimos antes”.
“A estabilidade da audiência, o fato de que ainda é uma série forte e o fato de que Angela [Kang] oi capaz de reinventar, reenergizar o show na atual temporada é algo que nos deixa genuinamente animados”, concluiu Barnett.
No momento, a série está em produção da 10ª temporada.
Em The Walking Dead, a produtora e roteirista Angela Kang segue no comando da série. O elenco conta com Norman Reedus (Daryl Dixon), Melissa McBride (Carol Peletier), Danai Gurira (Michonne) entre outros. Greg Nicotero segue no comando dos efeitos especiais e como produtor executivo, juntamente com Scott Gimple e Gale Anne Hurd.
Essa deve ser a última temporada de Michonne, interpretada por Danai Gurira, que deve participar de apenas alguns episódios da 10ª temporada. A atriz deixará The Walking Dead para se juntar a trilogia de filmes sobre Rick Grimes, que tem previsão de estréia para 2020.
The Walking Dead volta em outubro de 2019.